Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por acesbrasil
Vocês já repararam que o OC, no painel de controle, mostra o somatório das vendas incluindo o valor do frete?
Financeiramente isso não seria legal né, pois eu não estou vendendo o frete ao cliente, logo este valor não deveria ser somado ali, apenas na fatura do cliente, pois é um dinheiro que apenas irá passar e não ficar, algúem já modificou isso?

Outra coisa, algúem já fez ou sabe fazer, para quando uma venda for cancelada ele debitar do painel de controle? pois a gente cancela a venda mas continua um valor como se tivesse vendido

Obrigado, abraços e sucesso a todos
Por Renato Frota
acesbrasil escreveu:Vocês já repararam que o OC, no painel de controle, mostra o somatório das vendas incluindo o valor do frete?
Financeiramente isso não seria legal né, pois eu não estou vendendo o frete ao cliente, logo este valor não deveria ser somado ali, apenas na fatura do cliente, pois é um dinheiro que apenas irá passar e não ficar, algúem já modificou isso?

Outra coisa, algúem já fez ou sabe fazer, para quando uma venda for cancelada ele debitar do painel de controle? pois a gente cancela a venda mas continua um valor como se tivesse vendido

Obrigado, abraços e sucesso a todos
Na verdade, esse é o correto, para uma empresa. Faturamento = tudo que se recebe.

Você deve contabilizar os custos de frete, embalagem, manuseio (ida ao Correio), além de todos os outros custos para ter o seu volume de despesas.