Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Quer mostrar sua nova loja on-line? Faça-o aqui!
Por Esli Dias
Olá, já faz algum tempo que conheci o Opencart, porem só agora me surgiu a oportunidade de realmente ter uma loja instalada.
Sou leigo em linguagem PHP, não tenho conhecimento técnico, mais sou persistente e gosto muito de ver os tutoriais que ajudam em muito pessoas
como Eu. Se não fosse o compartilhamente de idéias e a boa vontade dos membros do fórum, acredito que seria bem dificil poder estar aqui falando sobre
isto. Por gentileza, gostaria que fossem sinceros comigo e se houver alguma coisa que não esteja legal fiquem a vontade para comentar.
Grato, Dias.
Segue para a avaliação o Link: http://www.eletricacandelabro.com.br/
Versão da loja 1.5.5.1
Por flaviadenise
Esli dias, também sou leiga em php,mas gosto de dar "pitacos"..rs..rs.. eu achei que voce repete link's como informações no fim da pagina e no lado direito (acho desnecessário) A sua loja pode excluir algumas coisas como lista de desejos e vale presentes (pelo que entendi não é útil para a sua loja).

Também acho que consultar o preço e mandar fazer orçamento pode inibir o cliente a usar e comprar no seu site. Da tipo uma preguiça de fazer orçamento,ainda mais se cada vez que for pedir um produto tenha que preencher contato...entende?

É necessário ter os nomes dos vendedores? A ideia é compra pelo site nao é? se o cliente quer falar com um vendedor especifico ele ja é cliente. Logo vai ligar ou enviar um email diretamente.

O que eu faria ( soluções).

1-retirar informaçoes em duplicidade
(no lado direito retiraria o informaçoes, pois tem no rodapé e dá mais enfase ao curtir no facebook.. e fica mais profissional clean.

2-Retirar informações desnecessárias ou paginas (ex: lista de desejo)

3- facilitar a compra por parte do cliente. existem varias opções. Eu dividiria a loja em varejo e atacado, pois voce deve ter os dois publicos. Facilitando o foco dos cliente.

Enfim, espero nao ter sido muito critica ! e espero ter ajudado =)
Por Esli Dias
Ok. Flavia, obrigado pelas dicas. Fiz algumas modificações conforme você me recomendou, quanto aos preços que estão sob consulta, é que estamos esperando uma
tabela atualizada para então poder liberar os preços e enquanto isto achamos por bem deixar assim. Quanto as modificações não sei se fiz certo porem desapareceu os links tanto do footer como do header. Por favor me diga se fiz certo:
entrei no - catalog/view/theme/meu_tema/template/commom/footer e tirei a parte que se referia ao termo wishlist
entrei no - catalog/view/theme/meu_tema/template/commom/header e tirei a parte que se referia ao termo wishlist
Grato, Dias.
http://www.eletricacandelabro.com.br/