Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Mais uma dúvida :oops:

Tenho agora o OC 1.4.9.3. Como eu vou usar o PagSeguro, inclui uma classe de imposto com o valor que ele vai me cobrar. Daí, o valor é calculado certo, mas na hora q o cliente coloca o produto no carrinho, o preço aparece discriminado, tipo:

Sub-Total: R$10,00
PagSeguro: R$1,90
Total: R$11,90

Alguém sabe me dizer se tem como eu imbuyir o imposto ao valor, sem ficar discriminado assim no carrinho?

Obrigada ;)
Olá Carol,
Porque você fez essa classe de imposto? Qual é o seu objetivo?

E independente disso, o cálculo usado nessa função não é correto para o que você pretende fazer pois essa função acrescenta a porcentagem em cima do valor original (R$ 10 + x%), enquanto o PagSeguro desconta a porcentagem do valor cobrado (R$ 11,90 - comissão), o que geraria discrepâncias entre o que o PagSeguro e o OpenCart lhe informariam com relação às taxas cobradas.
denisgomes escreveu:Olá Carol,
Porque você fez essa classe de imposto? Qual é o seu objetivo?

E independente disso, o cálculo usado nessa função não é correto para o que você pretende fazer pois essa função acrescenta a porcentagem em cima do valor original (R$ 10 + x%), enquanto o PagSeguro desconta a porcentagem do valor cobrado (R$ 11,90 - comissão), o que geraria discrepâncias entre o que o PagSeguro e o OpenCart lhe informariam com relação às taxas cobradas.
se nao por imposto qual o outro metodo de inserir os 6.4% de imposto nas compras feitas somente pelo pagseguro?
Baseado no que o Denis citou, a melhor forma de trabalhar sem precisar mexer em código, seria você colocar o preço do produto com um valor que tirando o percentual do PagSeguro, fique o real valor que você deseja receber por ele:

Ex.:
R$ 100,00 - Valor que quero receber sem impostos e comissão pelo produto
==============================================================================
R$ 110,00 - Valor de venda na loja calculado para sobrar aproximadamente R$ 100,00
R$ 7,40 - Comissão do PagSeguro
R$ 102,60 - Valor final que recebo pelo produto

Para clientes que pagarem por outro mecanismo de pagamento sem ser o PagSeguro, você pode oferecer desconto caso você deseje.

Espero ter ajudado.
Manoel Vidal escreveu:Baseado no que o Denis citou, a melhor forma de trabalhar sem precisar mexer em código, seria você colocar o preço do produto com um valor que tirando o percentual do PagSeguro, fique o real valor que você deseja receber por ele:

Ex.:
R$ 100,00 - Valor que quero receber sem impostos e comissão pelo produto
==============================================================================
R$ 110,00 - Valor de venda na loja calculado para sobrar aproximadamente R$ 100,00

Para clientes que pagarem por outro mecanismo de pagamento sem ser o PagSeguro, você pode oferecer desconto caso você deseje.

Espero ter ajudado.
nao entendi muito bem, o valor de R$ 7,40 - Comissão do PagSeguro iriei colocar onde, como irei trabalhar com desconto apenas para clientes que nao optarem pelo pagseguro?
obrigado?

Aí é que tá o problema: para fazer isso o Opencart deveria oferecer uma opção de desconto de acordo com a forma de pagamento, mas no momento ele não oferece. Seria preciso mexer no código fonte da forma de pagamento.
sertaum, é possível que exista, mas eu definitivamente não recomendaria usar isso. Imagine a situação: o cliente vê um preço na loja e ao fazer a compra o preço sobe devido às taxas do cartão. Isso poderia configurar propaganda enganosa pelo CDC...
Por leandromello
sertaum, tem sim.
No ADMIN você seleciona CONFIGURAÇÒES > OPÇÒES.
E lá tem a opção de Exibir preço com impostos ou não.

Desta maneira o valor aparecerá sem impostos e quando for para o carrinho será somado o valor do imposto.

Eu uso desta maneira, porque tenho uma loja de ingressos que cobra uma Taxa de conveniência, taxa esta que geralmente é somado somente no carrinho.

O problema que estou tendo com esta opçào, é que exibindo o valor sem os impostos ao enviar para o PagSeguro ou Pagamento Digital, o valor vai sem os impostos também. Já pedi ajuda para todos aqui, mas até agora ninguém conseguiu ajudar.
leandromello, ainda assim configuraria propaganda enganosa. É por isso que todas as lojas oferecem "desconto no boleto/depósito" ao invés de acréscimo.