Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Olá,

O que todos temos que entender é que o sistema nativo do OpenCart é só o começo da loja, ainda não vi ninguém que tenha pego a loja do jeito que vem e tenha colocado no ar para vender sem antes fazer uma série de modificações e implementações.

O OpenCart nunca vai agradar a todos e se fizermos uma pesquisa para saber qual deve ser a estrutura ideal do OpenCart nunca vamos chegar a um consenso, pois cada um terá sua idéia de loja ideal conforme suas necessidades atuais.

Este recurso que você está solicitando alguns temas pagos vem com ele e outros não, se fosse uma necessidade de todos, todos os temas viriam, mas alguns gostam e acham necessário e outros não.

O que quero dizer é que para isso existem extensões, modificações e temas, para que possamos customizar o OpenCart da maneira que quisermos e melhor nos atender, e entendo seu ponto de vista colega virtuopolis, e saiba que todo recurso muito procurado aos poucos vai sendo implementado no OpenCart nativamente, mas insisto que não devemos cobrar da plataforma uma completa suíte de recursos, pois uma das grandes características do OpenCart é justamente o contrário, uma suíte simples que lhe dá a possibilidade de se transformada em uma suíte complexa.

Espero ter colaborado. :D
Concordo, Vidal.

No caso desse meu cliente em particular, por exemplo, ele acha que a pessoa deve entrar na página do produto para ver a foto maior, a descrição, e isso aumenta a probabilidade dele preencher o avise-me. Eu concordo com ele nesse ponto. Se o produto está transparente já na listagem, 90% das pessoas nem vão dar bola pra ele.

No caso dos seus produtos, pode ser diferente.. não sei. Cada lojista tem uma visão, uma necessidade e um público diferente. O legal do OpenCart é a possibilidade de criação sem influência grande no código nativo. Já era assim por ser MCV e melhor ainda com o vQmod. Você liga/desliga coisa facilmente. Ainda vou lançar muitos vQmods e falarei mais do vQGen e do vQManager, que servem para ligar/desligar essas alterações.
Meu caro Vidal, eu concordo com você, em muitos aspectos.... mas se você realmente parar para observar as grandes lojas (lojas que vendem muuuuuito diariamente) faça uma pesquisa de qualquer produto....

Com certeza você irá se deparar com uma página de resultados com produtos disponíveis e produtos indisponíveis..... É fato....

Não estou "cobrando" isso da plataforma.... Só acho que deveria ter, e isso como você mesmo mencionou é uma opiniao minha e acredito que muitas pessoas aqui, gostariam de ver isso nativo (possibilidade de escolher isso na admin).... Até porque não é uma alteração mirabolante.... Eu não sei fazer mas sei o conceito de como fazer....

Eu sinceramente adoro o Opencart justamente por essa possibilidade de poder alterar..... Eu com certeza irei estudar mais os clientes aqui e ver se realmente há essa necessidade e se realmente houver, eu pagarei pra fazer essa pequena alteração, pelo menos no resultado das buscas....

Renato, no caso deste cliente ele gostaria que os usuários possam "encomendar" os itens indisponíveis..... e ainda estou estudando como fazer isso....
Encomendar no sentido de já pagar adiantadamente? Se for isso, é só permitir a venda de produtos sem estoque, ou usar a situação "Encomenda" nos produtos (renomeie a situação Pre-Order).

Se for para encomendar mais estoque e concluir a compra quando o produto estiver disponível, pode usar o módulo "Avise-me". Basta trocar no arquivo de linguagem o termo para "Encomendar". Quando o cliente fizer uma encomenda, o módulo manda um e-mail pro admin informando.
Vou resolver como fica.... Mas o que eu mais gostaria no momento era:

Deixar com opacity os produtos sem estoque e a possibilidade do usuário encomendá-lo (pagando antes)....
Renato Frota escreveu:Encomendar no sentido de já pagar adiantadamente? Se for isso, é só permitir a venda de produtos sem estoque, ou usar a situação "Encomenda" nos produtos (renomeie a situação Pre-Order).

Se for para encomendar mais estoque e concluir a compra quando o produto estiver disponível, pode usar o módulo "Avise-me". Basta trocar no arquivo de linguagem o termo para "Encomendar". Quando o cliente fizer uma encomenda, o módulo manda um e-mail pro admin informando.
Oi pessoal,

Na minha loja com v.14.9.6 eu tinha o "esgotado" aparecendo em vermelho para os clientes verem bem.

Agora com essa v. 1.5.5.1 gostaria de fazer o mesmo. Até o ideal seria aparecendo em verde quando disponível, em vermelho quando indisponível/esgotado e laranja para outras situações.

Alguém me pode ajudar? :roll: