Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Tenho o seguinte problema. Em minha loja virtual, nem todos os produtos eu tenho em estoque. Mas ao mesmo tempo eu acho vital que o cliente saiba a quantidade de produtos que eu tenho em estoque. Por exemplo o produto A eu tenho em estoque. O B eu não tenho. Porém o B eu consigo encomendar com rapidez. Já o A eu sempre reponho o estoque. Gostaria de informar que o produto A ainda tem X quantidade de produtos e não quero que o cliente consiga comprar o produto A caso o estoque acabe. Só que o produto B não está em estoque mas este sim se o cliente comprar eu quero que consiga finalizar a compra. E gostaria também de informa-lo de alguma forma que é sob encomenda. Existe alguma forma que os amigos conheçam de fazer isso com relação ao campo disponibilidade ou algum módulo que me permita escolher quais produtos eu desejo mostrar a quantidade em estoque?

Grato a todos pela atenção e por qualquer ideia, ajuda ou indicação.
@valdeir2000 obrigado pela resposta e sugestão. Mas na verdade eu tenho o mesmo problema que ele. Quero que o cliente possa comprar o produto que chega de 2-3 dias mas não desejo que ele compre os que não tenho em estoque e não consigo a encomenda assim tão rápido. Ou seja produtos 1,2 e 3 eu controlo o estoque mas os 4,5 e 6 são sempre por encomenda. Se os produtos 1,2 ou 3 acabarem o cliente não poderá mais compra-los mas ainda assim o cliente pode encomendar os produtos 4,5 e 6. Só que eu gostaria que o status dos produtos 4,5 e 6 fosse sob encomenda e não disponível: 1. Mas vou ficar de olho no tópico. Se alguém conseguir sanar a dúvida dele certamente sanará também a minha. Agradeço novamente.