Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por hallan
boa noite amigos do opencart

preciso da ajuda de vcs na instalacao do opencart o php ja esta 5 foi a primeira mensagem que me apareceu mas agora

me apareceu outra mensagem e desta nao consegui passar

Warning: Download directory needs to be writable for OpenCart to work!

e sem fala que este nao foi reconhecido

Register Globals: On Off Bad
Magic Quotes GPC: On Off

desde ja agradeco a ajuda do amigos
Por deisesantos
Hey amigos!
estou com o mesmo problema. não consigo passar da segunda tela de instalação/configuração do opencart, porque aparece essa frase:
Download directory needs to be writable for OpenCart to work!
e também alguns arquivos e diretórios unwritable...
como posso fazer para prosseguir com a instalação?
já li esse texto citado acima, mas não me ajudou...
sou leiga no assunto, como faço essas permissões?
um beijo!
Deise Santos
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Oi Deise,

Nos servidores Linux você trabalha com permissões nas pastas e arquivos, estas permissões são destinadas a definir se um determinado tipo de usuário pode ler, escrever ou executar um arquivo ou pasta. As permissões são definidas por números que descrevem o tipo de permissão para cada nível de usuário.
No OpenCart as permissões de determinadas pastas deve ser 755, conforme o tutorial de instalação.

Ex.:
Código: Selecionar todos
               Proprietário      Grupo       Público
Ler                Sim            Sim          Sim
Escrever           Sim            Não          Não
Executar           Sim            Sim          Sim
                    7              5            5
Geralmente todos os programas de ftp tem essa opção de mudar as propriedades/permissões de uma pasta que já está no seu servidor de hospedagem. Para quem utiliza o fireftp que é um complemento para o firefox e tem versão em português, quando você se conecta através dele ao seu servidor de hospedagem e visualiza as suas pasta e arquivos no servidor, basta que você clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo ou pasta e selecione a opção Propriedades que ele abrirá um janela com as permissões atuais da pasta, ai basta você marcar as opções que você deseja e clicar no botão OK que as permissões já serão mudadas.

Espero ter ajudado. :D
Por deisesantos
Hey Manoel! vc me ajudou bastante. consegui passar dessa fase, mas agora engasguei na configuração.
ele pede o database name e database prefix, o que devo colocar aí?
muito grata pela atenção!
Deise
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Antes de você instalar o OpenCart você deve criar um Banco de Dados para ele, além disso você deve criar um Usuário com Senha e dar todos os privilégios para ele acessar o Banco de Dados criado.

Se você não sabe como fazer isso, soicite ajuda ao suporte de sua hospedagem, pois dependendo de onde você hospeda o caminho para isso pode ser diferente.

Ai sim, em Database name você vai colocar o nome do banco de dados criado, em Database prefix não precisa colocar nada, ainda nesta tela o Database username que é o usuário do banco de dados e o Database password que é a senha do usuário do banco de dados.

Espero ter ajudado. :D
Por lojaopencart
Olá Pessoal,

Caso tenha alguma dúvida na instalação, indicamos nossas vídeos-aulas

http://www.youtube.com/lojaopencart

Lá você poderá ver passo-a-passo, inclusive como utilizar o filezilla e como trabalhar com permissões de arquivos LINUX

:)
Por jcarlos13
Boa tarde!
Amigos quero saber se existe um tutorial para ensinar como instala o opencart! mais to precisando de um tutorial completo pq eu nao to conseguindo nem criar o banco de dados em MySQL! sou totalmente leigo no assunto! mas me apaixonei pelo opencart desde quando eu soube da existencia desta plataforma! abraços a todos e aguardo respostas!
Por lojaopencart
jcarlos13 escreveu:Boa tarde!
Amigos quero saber se existe um tutorial para ensinar como instala o opencart! mais to precisando de um tutorial completo pq eu nao to conseguindo nem criar o banco de dados em MySQL! sou totalmente leigo no assunto! mas me apaixonei pelo opencart desde quando eu soube da existencia desta plataforma! abraços a todos e aguardo respostas!
Amigo Jcarlos,

Acesse o canal do youtube - www.youtube.com/lojaopencart e assista o tutorial 1 e 2 , passo a passo... qualquer dúvida, estaremos à sua disposição!

:)