Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para módulos, formas de pagamentos e formas de envio para OpenCart v1.x.
Olá,
Estou com algumas dificuldades em fazer a política de preço da minha loja funcionar corretamente, vou explicar a situação:
- Tenho vendas de Atacado e Varejo (Tenho dois Grupos de Clientes: ATACADO e VAREJO);
- Possuo uma Política de Desconto Progressivo (ex: R$ 100,00 = 10% de desconto no total do pedido / R$ 500,00 = 20% de desconto no total do pedido / R$ 1000,00 = 30% de desconto no total do pedido);
- Essa política de desconto acima é somente para varejo (Grupo = Varejo);
- Para clientes do Grupo Atacado tenho outra política de desconto (ex: R$ 2000,00 = 60% de desconto no total do pedido / R$ 3000,00 = 70% de desconto no total do pedido);

Já procurei diversas soluções para utilização do Padrão do Opercart e pesquisei diversos módulos e até o momento não encontrei nenhuma solução!
* Pensei em utilizar o desconto no cadastro de produto, porém lá é um desconto fixo NO PRODUTO e não na venda total, também não atende o Desconto Progressivo e outro ponto negativo é que se eu precisar dar manutenção no % de desconto tenho que alterar produto a produto, inviável!
* Pensei em utilizar desconto através de CUPOM, afinal, lá eu consigo colocar o "Desconto Progressivo", não irá ficar um negócio automático, vou ter que fazer uma política no site explicando para cada cliente utilizar o CUPOM no Carrinho de Compras, mas, fazer o que... o grande problema: Não consigo utilizar CUPOM por Grupo de Cliente, ou seja, se eu criar um Cupom com 60% de desconto e com regra de mínimo de 2000,00... qualquer pessoa que "descobrir" o código do cupom poderá utilizá-lo.

Preciso da ajuda de vocês!
Alguém conhece uma das opções abaixo:

1) Extensão na Finalização do Pedido para: % de Desconto automático por Total do Pedido.
Com isso eu consigo solucionar o problema de Desconto Progressivo.

2) MOD para Implementar o Grupo de Clientes no cadastro do Cupom (Validando na utilização).
Com isso, não ficará muito automático nem esteticamente bonita a loja, mas, pelo menos, resolvo a situação.

3) Algo melhor do que eu pensei acima! :)

Companheiros, desculpe ter me alongado muito, mas achei melhor explicar bem a situação.

Obrigado a todos!
Resposta atrasada mas espero que ajude.

O OpenCart não possui um 'sistema de promoções' em que é possível cadastrar regras como as que você descreveu. Por esse motivo para obter esses resultados seria necessário fazer um monte de gambiarras.

Acredito que você terá de partir para outro sistema de loja virtual que ofereça um sistema de promoções mais completo, como o Magento ou o CS-Cart. Eu uso o CS-Cart na minha loja e criar uma configuração de preços como essa seria um trabalho de 5 minutos.