Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por CodeMarket
cris123p sobre o peso, foi apenas o modo que vc resolveu para pegar automático quando um produto é grátis? sem precisar por um valo de base no código.

Se for isso ainda não é a melhor solução, mas é interessante, mas a pessoa vai ter que por peso 0 e não requer envio, se for para arquivo digital fica bacana, mas outro meio não. Fico com raiva da documentação do Opencart, temo que ficar fuçando, que raiva hauaua.

Imagino que o modulo frete grátis retorno os valores apenas no Cart e Checkout, logo teria que modificar o Conroller/Model do produto para retornar o valor do frete grátis, mas enfim, se não for modificar muito, acho que fica bom a solução de um valor especifico.

Eu pensei em colocar no top da Página o aviso de Frete Grátis para X valor, vocês acham que da mais destaque ainda informar cada produto que tem o frete grátis?, pois pela lógica se falo que 200 reas é frete grátis, logo o cliente sabe que se o produto custa acima, não vai pagar nada, por isso acho meio repetido isso, mas nunca se sabe como o cliente pensa né.
Por cris123p
Boa noite.

Sobre o peso do produto aparecer 0, poderia sim ser um problema, mais optei para não exibir esta informação ao cliente.

Acredito que ter a informação de que o frete é grátis em cada produto, torna mais legível a informação. Já trabalho com veda online, muitos clientes param para perguntarem informações lógicas, mais querem terem a segurança da informação. Temos todos os tipos de clientes, mais a maioria sempre tem dúvidas.

O código que compartilhei oferecido pelo aldo, ainda não funciona para categoria, pesquisa e comparação, será preciso mudar algo, assim que eu tiver disponibilizo.

Sobre outro assunto.

Estou precisando de um módulo que faça pergunta na página do produto. Conhece algum free?

Abraçosss
Por CodeMarket
Reli o tópico e entendi suas modificações, seria um modo simples para definir frete grátis especifico, independente do preço do produto. Mas por definir peso = 0 e não requer envio, acho que não mostra mais as opções de Frete no Checkout, ou estou enganado? Pois quero que o Cliente tenha a opção de pagar por Sedex se ele preferir e no meu caso ele calcula no Produto o prazo para ter uma ideia do tempo, logo por estar desativado requer envio, não sei se funcionaria ainda. Mas em geral vou usar apenas o padrão de Frete grátis e não específico ou outra ideia seria dar frete grátis para produtos com dimensões pequenas e peso pequeno, como no meu caso Jogos, vou ver se faço isso, mas ai teria que mudar bastante, pois só está implementado pelo preço.

Então o lado ruim do Opencart é exatamente esse, tipo nas Categorias, na tela inicial, nos módulos como mais vistos, recentes, novidades e e etc, mostram praticamente o mesmo dado, mas imagino que na maioria cada um tem sua configuração a parte, seria interessante ter tipos partes, assim agente modifica apenas nessa parte como é visto o produto e pronto, seria bem mais prático, enquanto não tem isso, tem que alterar em vários locais. No momento ia deixar apenas para avisar em cima sobre o frete, mas vou fazer desse jeito também de frete grátis, apenas queria conseguir pegar o valor configurado para o frete grátis, mas também não complica tanto, já que em geral a loja não muda tanto isso. Quando eu terminar coloco aqui o código xml para usar no VQmod

Meio Off tópico, mas você sabe como converter R$ 34.556,00 para Float ou número válido, tipo tirei o R$, ai fica 34.556,00, mas não da pra usar o number_format pois ainda é uma String, ai usei (float)34.556,00 ai ele retorna 34556, mas infelizmente perde o ,00.
To precisando disso, pois to fazendo uma simulação de parcelas, com numero abaixo de 1000, funciona blz, pois só tem a , que transformo com o number_format em . tipo 999,00 fica 999.00 , mas acima de mil não funciona.
Por IFW
okani escreveu:Reli o tópico e entendi suas modificações, seria um modo simples para definir frete grátis especifico, independente do preço do produto. Mas por definir peso = 0 e não requer envio, acho que não mostra mais as opções de Frete no Checkout, ou estou enganado? Pois quero que o Cliente tenha a opção de pagar por Sedex se ele preferir e no meu caso ele calcula no Produto o prazo para ter uma ideia do tempo, logo por estar desativado requer envio, não sei se funcionaria ainda. Mas em geral vou usar apenas o padrão de Frete grátis e não específico ou outra ideia seria dar frete grátis para produtos com dimensões pequenas e peso pequeno, como no meu caso Jogos, vou ver se faço isso, mas ai teria que mudar bastante, pois só está implementado pelo preço.

Então o lado ruim do Opencart é exatamente esse, tipo nas Categorias, na tela inicial, nos módulos como mais vistos, recentes, novidades e e etc, mostram praticamente o mesmo dado, mas imagino que na maioria cada um tem sua configuração a parte, seria interessante ter tipos partes, assim agente modifica apenas nessa parte como é visto o produto e pronto, seria bem mais prático, enquanto não tem isso, tem que alterar em vários locais. No momento ia deixar apenas para avisar em cima sobre o frete, mas vou fazer desse jeito também de frete grátis, apenas queria conseguir pegar o valor configurado para o frete grátis, mas também não complica tanto, já que em geral a loja não muda tanto isso. Quando eu terminar coloco aqui o código xml para usar no VQmod

Meio Off tópico, mas você sabe como converter R$ 34.556,00 para Float ou número válido, tipo tirei o R$, ai fica 34.556,00, mas não da pra usar o number_format pois ainda é uma String, ai usei (float)34.556,00 ai ele retorna 34556, mas infelizmente perde o ,00.
To precisando disso, pois to fazendo uma simulação de parcelas, com numero abaixo de 1000, funciona blz, pois só tem a , que transformo com o number_format em . tipo 999,00 fica 999.00 , mas acima de mil não funciona.
Olá okani,

Se você está falando do simulador de parcelas do Bcash na página do produto, você deve utilizar esse código:
Código: Selecionar todos
<?php if (!$special) { ?>
                      <?php $preco_sem_sinal = str_replace(',','.',str_replace('.','', str_replace("R$ ","",$price))); ?>
                      <?php } else { ?>
                      <?php $preco_sem_sinal = str_replace(',','.',str_replace('.','', str_replace("R$ ","",$special))); ?>
                      <?php } ?>

<a href='javascript://' onclick="window.open('https://www.bcash.com.br/site/calcula_parcelamento_cliente.php?valor=<?php echo $preco_sem_sinal;?>&key=código da loja no Bcash&logoloja=true&nmp=24','', 'top=110,left=180,width=430,height=400,maximize=no,toolbar=no, location=no,status=no,menubar=no,scrollbars=auto,scrolling=yes,resizable=no');" >Mais Condições</a>
Abraços!