Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por lmorelato
Olá,

Sou programador há um bom tempo (+/-7 anos)e este é o meu primeiro post na comunidade. Estou iniciando agora no mundo do opencart profissionalmente.

Tenho uma loja desenvolvida para um cliente onde teremos aproximadamente 2.000 produtos.

Minha dúvida é relacionada a performance e disponibilidade. Queria saber +/- a configuração de servidor que devo procurar para não ter problemas futuros. Pensei inicialmente e um servidor dedicado com uma boa configuração. Precisarei garantir a loja praticamente 24/7. O que me sugerem em termos de configuração?

Sobre performance, teriam alguma dica que eu possa aplicar?

Muito obrigado.

Leandro
Por denisgomes
Um servidor dedicado ou semi-dedicado é uma boa forma de garantir a performance da loja. E se o seu cliente estiver disposto a pagar, melhor ainda. Mas o OpenCart é tão leve que não precisa de muitas otimizações, e eu acredito que ele conseguirá lidar com 2 mil produtos sem dificuldade alguma. Vi usuários relatando sucesso com 2 mil produto no fórum americano, e os problemas parecem começar mesmo com 70 mil produtos ou mais.

Uma coisa: lembre-se que num servidor dedicado todo o suporte técnico é feito por você, diferente de uma hospedagem compartilhada. Ou seja: instalar módulos, resolver problemas ou configurar o servidor, é tudo por sua conta. MESMO.
Por lmorelato
Estou decidindo se vou de dedicado ou semi. Creio que minha maior preocupação além do volume de produtos, seja com a quantidade de acessos que o loja terá. Como não sou nenhum perito em opencart/mysql, fico um tanto quanto preocupado.

Alguém tem um case com muitos acessos e pode dar alguma impressão geral?

Obrigado!
Por denisgomes
O OpenCart é um sistema leve, não se preocupe com isso agora. Daria até mesmo pra começar em uma hospedagem compartilhada e depois mudar de plano se for o caso.

A menos é claro que a sua loja venha para competir com Americanas.com e tenha aí milhares de acessos POR MINUTO ;)
Por linktraba
Denis, poderia por favor me informar qual empresa que fornece hospedagem para um bom funcionamento Open Cart?

Assim poderei realizar as cotações.

Muito Obrigado.
Por AllexWesley
linktraba escreveu:Denis, poderia por favor me informar qual empresa que fornece hospedagem para um bom funcionamento Open Cart?

Assim poderei realizar as cotações.

Muito Obrigado.
A Hostgator funciona muito bem no plano plus o servidor é bem rápido com número restrito de clientes por servidor é fornecido pela Alog e também é auditado diariamente, e assinando você ganha SSL + IP dedicado por 1 ano.