Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Olá!
Quando devo criar os arquivos dentro das pastas "module"?

No artigo https://www.opencartbrasil.com.br/artigo ... -extensoes é explicado a estrutura de extensões do OpenCart. No exemplo utilizado no artigo são criados arquivos dentro das pastas "module" ( Ex: admin/controller/module/ola_mundo.php ).

Ao verificar a estrutura de pasta do módulo ou extensão ( não sei ao certo qual termo utilizar ) do Bcash vejo que se resume em:

admin > controller > payment > pagamento_digital.php
admin > language > english > payment > pagamento_digital.php
admin > language > portuguese-br > payment > pagamento_digital.php
admin > view > image > payment > pagamento_digital.png
admin > view > template > payment > pagamento_digital.tpl

Por que este módulo ou extensão do BCash ( citado apenas para exemplificar ) não cria os arquivos dentro das pastas "module"?
A pasta CONTROLLER traz os arquivos referentes ao principal funcionamento de um módulo. Dentro dela existirão outras pastas: a pasta PAYMENT guarda módulos referentes às formas de pagamento da loja; a pasta MODULE guarda módulos de uso geral da loja. A pasta REPORT traz módulos referentes à geração de relatórios. A pasta SHIPPING traz módulos referentes ao frete. E assim por diante.

Portanto o Bcash usa a pasta PAYMENT...
Então se for fazer um módulo referente ao pagamento devo colocar os arquivos dentro das respectivas pastas "payment" nunca na pasta genérica "module", correto? Ou posso jogar na pasta "module" que também deve funcionar? Outra dúvida: qual a diferença entre um módulo e uma extensão? São a mesma coisa?
Por favor, estou migrando do PagSeguro para o Pagamento Digital, quando instalo o PD vai tudo bem, porem quando vou editar aparece um erro 500 Internal Server Error. Pra não ficar sem ter uma opção de pagamento queria primeiro instalar e testar o PD depois desinstalar PS, pode ser este o problema? Obrigado.