Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para extensões de Formas de Envio
@felipe o módulo funciona normalmente no O.C. 1.5.5.1, eu mesmo já instalei e configurei vários. Você está fazendo alguma coisa errada, mas não tem simplesmente como saber o que é sem ver o que você está fazendo. O que posso fazer é sugerir que tente fazer uma instalação do zero do opencart, aplicar o módulo dos correios e ver se funciona. Isso vai te dar a certeza que o problema não está no módulo. Pode tentar instalar o opencart em um outro servidor web também. Todos nós fizemos e todos conseguiram. Se nós conseguimos você também consegue. Se nem com uma instalação simples não funcionar, você vai ter que descobrir o que está fazendo de errado, pois não tem como lhe informar sem saber os procedimentos que estão sendo efetuados, sem falar no servidor em que está hospedado e mais uma série de detalhes.
O meu parece não estar fazendo a soma correta do frete.

Acontece assim: coloco um produto no carrinho e faço a simulação do frete. Fica em R$ 14,20.
coloco mais dois produtos e simulo novamente. Continua dando 14,20 no frete.

O certo era somar o valor, certo?

Onde pode estar o problema?

Obrigado pelo help galera!
andersonbr escreveu:O meu parece não estar fazendo a soma correta do frete.

Acontece assim: coloco um produto no carrinho e faço a simulação do frete. Fica em R$ 14,20.
coloco mais dois produtos e simulo novamente. Continua dando 14,20 no frete.

O certo era somar o valor, certo?

Onde pode estar o problema?

Obrigado pelo help galera!

Este comportamento não significa necessariamente um erro. Depende das dimensões e peso dos produtos. Se forem produtos pequenos e leves, é possível que não ocorra alteração no preço do frete.

Entretanto, eu já tive problema com esse módulo que ao acrescentar um produto o valor diminuia. Isto, sim é um erro.
Entendi amigo.
Tem alguma forma de testar o módulo para ter certeza de que está operando de forma correta?

Colocar algumas medidas específicas em alguns produtos e fazer a simulação....?

Obrigado!
O Felipe está correto, aparentemente o sistema dos correios não esta funcionando, e não aparece na hora da compra. Se voltar para o passo anterior e clicar continuar novamente, aí funciona.
http://www.maisglamour.com/index.php?ro ... uct_id=115

Galera, por favor alguém me ajude.
Na hora de comprar não aparece as formas de envio (se for testar, não simule o frete), mas se você clicar no passo anterior, e então clicar em continuar, aí aparecerá as formas de envio do Correio. As regiões geográficas estão corretas, requer envio esta como sim, peso e dimensões estão corretos também. Para qualquer cliente há o mesmo problema.

Fiz testes, windows 8 funciona sem dar erro, windows 7 não.
Quem está tendo o problema está com suas lojas hospedadas fora do Brasil?
Todas as lojas que testei estão com o módulo funcionando corretamente e estas estão hospedadas aqui no Brasil. Já a outra loja que está num servidor fora do Brasil apresenta o problema descrito, ou seja, somente na segunda tentativa é que as opções de frete dos Correios aparecem.

Testem esta url em seus navegadores:
Código: Selecionar todos
http://ws.correios.com.br/calculador/CalcPrecoPrazo.aspx?nCdEmpresa=&sDsSenha=&sCepOrigem=37500022&sCepDestino=37500022&nVlPeso=0,3&nCdFormato=1&nVlComprimento=26,00000000&nVlLargura=11&nVlAltura=4,00000000&sCdMaoPropria=s&nVlValorDeclarado=500,00&sCdAvisoRecebimento=s&nCdServico=41106,40010,40045&nVlDiametro=0&StrRetorno=xml
Se retornar um arquivo xml é porque está tudo OK com o retorno dos dados, ao menos diretamente.

----------
Para quem ainda enfrenta o problema, por favor, localize a linha de código no arquivo catalog/model/shipping/correios.php:
curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, 1);
Adicione as duas linhas a seguir logo abaixo:
curl_setopt($ch, CURLOPT_CONNECTTIMEOUT, 30);
curl_setopt($ch, CURLOPT_TIMEOUT, 30);	
Isso aumenta o tempo de conexão com os Correios até que o mesmo responda com o retorno dos dados.
  • 1
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 28