Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Boa noite a todos, eu estou tento um pequeno problema com o Google Merchant Center. Inicialmente eu estava tendo problemas com as categorias do google que consegui resolver com este modulo, parte dos erros apontados pelo google foi resolvido mais ainda tenho dois problemas: Apenas dois dos trinta produtos que tenho na loja aparecem no Google Merchant Center, um deles com o seguinte erro:
Erro de formatação de XML - Erro
Nosso sistema encontrou um erro ao processar seu feed de dados. Saiba mais.
Exemplos:
Linha nº Coluna nº
25 201
Uso a versão 1.5.4.1 do OC, aqui tem o link para o feed que envie para o google: http://segredointimo.com/index.php?rout ... oogle_base

Alguém sabe o que pode estar acontecendo e como posso resolver ?
É importante lembrar que o Base e o Merchant Center são duas coisas diferentes. Essa extensão foi criada para o Base e a última atualização foi em Janeiro de 2013, ou seja, está bem desatualizada, e você poderá ter mais problemas se houverem mais alterações no Merchant Center.

Quanto ao seu problema, na linha 25 existe algo que chamou a atenção: K Import & Export. É bem provável que o caractere & esteja causando este erro. O módulo que gera o XML deve converter todos os caracteres especiais para seus equivalentes em código para que não haja erros na interpretação. A título de teste troque o nome desse fabricante por outro e veja se o problema continua. Se o problema desaparecer, então o erro é mesmo esse e o módulo deve ser modificado para converter este caractere especial durante a exportação para que você possa voltar a usá-lo no nome.
denisgomes escreveu:É importante lembrar que o Base e o Merchant Center são duas coisas diferentes. Essa extensão foi criada para o Base e a última atualização foi em Janeiro de 2013, ou seja, está bem desatualizada, e você poderá ter mais problemas se houverem mais alterações no Merchant Center.

Quanto ao seu problema, na linha 25 existe algo que chamou a atenção: K Import & Export. É bem provável que o caractere & esteja causando este erro. O módulo que gera o XML deve converter todos os caracteres especiais para seus equivalentes em código para que não haja erros na interpretação. A título de teste troque o nome desse fabricante por outro e veja se o problema continua. Se o problema desaparecer, então o erro é mesmo esse e o módulo deve ser modificado para converter este caractere especial durante a exportação para que você possa voltar a usá-lo no nome.
Opa era aquele caractere mesmo, mudei o nome funcionou direitinho. Obrigado pela ajuda Denis.
Denis, você conhece alguma extensão que trabalha com o Merchant, de preferência free hauaua. Estou tento o Problema da Categoria, pois precisaria no cadastro da Categoria informar qual é a categoria no Google, ou seja, criar um campo na tabela. Tem a solução de uma categoria, mas acho que para a maioria das lojas é uma solução fraca e inviável.
Huahauaua, não custa tentar, já que o Google base é free. Eu mesmo crio modificações gratuitas e pagas, tudo dependente da dificuldade e já vi modificações mais complexas gratuitas hehe. Valeu, pela dica, acho que vou ter que por a mão na massa mesmo, mas vejo isso depois.
okani escreveu:Denis, você conhece alguma extensão que trabalha com o Merchant, de preferência free hauaua. Estou tento o Problema da Categoria, pois precisaria no cadastro da Categoria informar qual é a categoria no Google, ou seja, criar um campo na tabela. Tem a solução de uma categoria, mas acho que para a maioria das lojas é uma solução fraca e inviável.
okani também tive o problema das categorias, usei esse vqmod: http://www.opencart.com/index.php?route ... load_id=29

Ele é free e resolveu o meu problema com as categorias.