Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por jhone
Boa tarde,

Estou finalizando a loja de um cliente e tive muitos problemas para trazer o banco de dados da loja antiga para a nova versão que estou finalizando, algumas tabelas parece que não existiam, consegui quando coloquei as tabelas que faltavam de uma outra instalação do opencart, não sei se isso influenciou, mas quando faço um pedido, o mesmo não aprece na página de pedido no admin, fiz a verificação e os pedidos se encontram no BD, no admin consigo visualizar estes pedido quando peço para filtrar os pedidos perdidos, logo estes estão sem Status.

Alguém pode me dizer como posso resolver estes problema? Preciso que ao ser feito pedido ele volte a colocar um status no pedido que acabou de ser realizado.
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Olá,

Geralmente o status do pedido é cadastrado conforme a forma de pagamento utilizado, verifique se o problema não está na forma de pagamento.

Espero ter ajudado. :D
Por jhone
Fiz a mesma configuração de pagamento da loja antiga e tentei colocar outras, mas deu o mesmo problema, acontece que ao ser gravado o pedido no banco, este não está preenchendo o campo de status. Creio que alguma coisa deu errado durante a construção do site, provável que fiz algo que não devia.

Refiz a loja do zero e deixei o banco pro cliente recadastrar os produtos, a migração do banco antigo e as adaptações que foram necessárias fazerem não foi uma boa prática, faltaram tabelas e campos que não se adaptaram.
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Pode ser então que alguma modificação na loja pode está fazendo com que este erro ocorra, mas realmente não é um comportamento padrão do OpenCart.

Espero ter ajudado. :D
Por Tércio
Oie Galera sou novo aqui tem um tempo já que to trabalhando com a loja da opencart e estava com esse problema também, tinha que ir em pedidos e filtrar por pedidos perdidos e mudar o status para que apareça no painel dos últimos pedidos, descobrir o problema, no meu caso era no banco de dados estava faltando uma tabela chamada customer_ip_blacklist como tinha varias loja instaladas no meu servidor importei esse campo de outra loja recém instalada e importei para loja que estava com problema e funcionou.

Espero ter ajudado alguém.