Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Caros,

Estou com um cliente que faz questão que tenha Rede Card e Cielo em sua loja virtual. Porém não consegui muita literatura à respeito, de modo que venho aqui solicitar algums esclarecimentos por parte da comunidade mais experiente:

* É mesmo necessário disponibilizar Cielo e Rede Card numa loja OpenCart? Sempre instalo bCash e PagSeguro nas lojas e ninguém reclama que não consegue comprar.
* Caso seja necessário, quais seriam as vantagens e desvantagens?
* É possível colocar TODOS esses módulos ao mesmo tempo ou devo decidir por algum, ou alguns específicos por N motivos?
* Caso opte por realmente fazer essa escolha, qual seria o processo para cada um? (Cielo e Rede Card). Li no fórum que tem que passar por um processo de homologação e que no caso da Rede Card é um parto....

Enfim, sempre utilizo bCash e Pagseguro e acredito que cubram todas as necessidades nacionais, estou correto ou o que estou perdendo optando apenas por esses meios de pagamento?

Agradeço à todos.
fabio

Tenho o mesmo problema que você, meu cliente necessita utilizar parcelamento da RedeCard, no caso ele tem muitas vantagens em relação ao pagseguro e outros.
Cheguei a fazer uma loja pra ele no Interspire com a RedeCard, e pelo o que eu vi, é necessário o SSL sim, já a Cielo não é obrigado não !!!
Acredito que a própria HostGator instale o SSL no seu domínio, no cpanel, como o meu provedor fez pra mim, restando somente você configurar a loja pra SSL.

Agora estou migrando para o Open Cart mas não estou conseguindo módulo de pagamento RedeCard e módulo de Simulador de parcelas.
lincoln.paulino escreveu:fabio

Tenho o mesmo problema que você, meu cliente necessita utilizar parcelamento da RedeCard, no caso ele tem muitas vantagens em relação ao pagseguro e outros.
Cheguei a fazer uma loja pra ele no Interspire com a RedeCard, e pelo o que eu vi, é necessário o SSL sim, já a Cielo não é obrigado não !!!
Acredito que a própria HostGator instale o SSL no seu domínio, no cpanel, como o meu provedor fez pra mim, restando somente você configurar a loja pra SSL.

Agora estou migrando para o Open Cart mas não estou conseguindo módulo de pagamento RedeCard e módulo de Simulador de parcelas.
Obrigado pela resposta. Então pelo visto é vantajoso, porém um pouco complicado visto que os módulos não são tão fáceis de se adquirir. A vantagem da RedeCard e Cielo fica apenas no parcelamento, ou as taxas são bem menores? Meu cliente alega que PagSeguro e bCash cobram muito de juros tanto de quem compra quanto de quem vende...