Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

olá ,,, GOSTEI MUITO DO SEU EXEMPLO

GOSTARIA DE SABER ONDE SERÁ APLICADO ESSE CÓDIGO PARA EXIBIR O DESCONTO

ESTOU PROCURANDO ISSO HA MUITO TEMPO
QUERO EXIBIR O VALOR CHEIO NO CARTÃO DE CRÉDITO

E ABAIXO EXIBIR O VALOR COM DESCONTO NO BOLETO
NESSE CASO QUERO DAR 15% DE DESCONTO

okani escreveu:Obrigado pelo tutorial, eu usei esse tutorial com algumas modificações, já que não estava batendo com o Bcash o parcelamento, após pesquisar, vi que o Bcash usa 1,99 de taxa ao mês e juros composto, que tentei com a fórmula que estava sendo usada no tutorial, mas só chega perto quando usava juros 1,46.

No fim usei essa função:
http://dourado.net/2010/11/20/calcular- ... -no-excel/
Código: Selecionar todos
function Price($Valor, $Parcelas, $Juros) {

$Juros = bcdiv($Juros,100,15);
$E=1.0;
$cont=1.0;

for($k=1;$k<=$Parcelas;$k++)
{
$cont= bcmul($cont,bcadd($Juros,1,15),15);
$E=bcadd($E,$cont,15);
}
$E=bcsub($E,$cont,15);

$Valor = bcmul($Valor,$cont,15);
return bcdiv($Valor,$E,15);
}

// Exemplo de utilização
echo Price($Valor, $Parcelas, $Juros);
Deve ter outras funções similares, mas no fim usei essa, talvez não seja a melhor solução, pois tem tamanho de N, junto com o tutorial fica NxN = N², mas ela deixo idêntico ao Bcash.
Usei a chama Price no lugar da fórmula normal do tutorial. Ele retorna igual o Bcash com juros de 1.99 .
Quem quiser ver como ficou http://fgame.com.br/uncharted-dual-pack-ps3 .

E a função do Tutorial tem problemas com números acima acima de 999, como 1.000,00 , vai dar erro, pelo menos nos meus testes.
Eu apenas mudei a formula de cálculo, o resto fica igual o tutorial.

E no boleto é só pegar o $preco_numero e aplicar a porcentagem de desconto, como $preco_numero*0.85 .
Algué poderia me ajudar? Inclui o código e tudo funcionou perfeitamente...até que reparei o seguinte: Poucos dos produtos que tenho na loja não aparecem a opção de parcelamento como nos outros.
São produtos aleatórios e que não consegui ainda identificar o motivo do parcelamento não estar aparecendo em alguns.
Alguém poderia me ajudar? Por favor?
maiconguira, apenas com esses dados, não tem como ajudar muito. Se você colocou apenas em product.tpl não tem porque ocorrer isso ou dependendo do produto aparece algum erro no arquivo, se foi feito pelo VQmod pode ocorrer, já que ele em geral aborta em caso de erro. Veja se o valor dos produtos está acima de 1000.
jadmaxs, conseguiu fazer ai?
Obrigado pela resposta Okani.
Mas sim, coloquei apenas o código direto sem usar VQmod. E inseri apenas no arquivo product.tpl e por incrível que possa parecer, o produto custa apenas R$36,50. Já não sei o que fazer pois somente esses produtos não aceitaram o código, e como disse acima, são produtos aleatórios que não tem nada em comum entre sí que possa ser a causa do erro.
Olá pessoal,
Desculpem-me pela postagem dupla, mas é só pra avisar que consegui resolver o problema!
Por algum motivo ( que desconheço ) quando estava editando o código para alterar o tamanho da fonte e fazendo alguns ajustes para inserir as imagens dos cartões, o problema foi resolvido. Agora estão aparecendo as opções de parcelamento em todos os produtos.
Mais um vez obrigado ao okani por responder a postagem acima :)
Que bom que resolveu, estava estranhando o erro. Boa sorte com sua loja, se tiver dificuldades, pode me contatar, faço diversos serviços para o Opencart.
okani escreveu:Obrigado pelo tutorial, eu usei esse tutorial com algumas modificações, já que não estava batendo com o Bcash o parcelamento, após pesquisar, vi que o Bcash usa 1,99 de taxa ao mês e juros composto, que tentei com a fórmula que estava sendo usada no tutorial, mas só chega perto quando usava juros 1,46.

No fim usei essa função:
http://dourado.net/2010/11/20/calcular- ... -no-excel/
Código: Selecionar todos
function Price($Valor, $Parcelas, $Juros) {

$Juros = bcdiv($Juros,100,15);
$E=1.0;
$cont=1.0;

for($k=1;$k<=$Parcelas;$k++)
{
$cont= bcmul($cont,bcadd($Juros,1,15),15);
$E=bcadd($E,$cont,15);
}
$E=bcsub($E,$cont,15);

$Valor = bcmul($Valor,$cont,15);
return bcdiv($Valor,$E,15);
}

// Exemplo de utilização
echo Price($Valor, $Parcelas, $Juros);
Deve ter outras funções similares, mas no fim usei essa, talvez não seja a melhor solução, pois tem tamanho de N, junto com o tutorial fica NxN = N², mas ela deixo idêntico ao Bcash.
Usei a chama Price no lugar da fórmula normal do tutorial. Ele retorna igual o Bcash com juros de 1.99 .
Quem quiser ver como ficou http://fgame.com.br/uncharted-dual-pack-ps3 .

E a função do Tutorial tem problemas com números acima acima de 999, como 1.000,00 , vai dar erro, pelo menos nos meus testes.
Amigo, por favor me diga esse código está pronto para colocar junto ao código do Denis ou foi só uma demonstração de como calcular? poderia por favor disponibilizar o código usado por você.
  • 1
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20
  • 27