Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Boa tarde amigos :P ,

:?: Hoje venho como uma nova duvida. :?:
Já procurei bastante mas não encontro uma resposta que resolva a 100%.

- No opencart é possivél colocar as opções dos artigos desse jeito? http://www.pepper.com.br/jarramedidora2 ... .aspx?src=

- Imaginem uma panela, essa panela tem 20 tamanhos, cada tamanho tem uma referência.
Eu quero colocar uma única foto e os 20 tamanhos - Aqui tudo ok

Problema:
Para administrar a loja e para a recepção das encomendas cada tamanho devia ter a sua referência (ou modelo como chama no OC).
Isto é possível? Penso que não...pois consigo meter os vários tamanho mas o modelo é sempre o mesmo.

Obrigado a todos os que poderem dar uma ajuda
Olá,

Realmente, não há a opção de colocar identificação em cada opção, somente uma modificação no core do OpenCart resolveria este problema, pois teria que criar uma campo a mais na tabela do banco de dados que armazena os dados das opções ligadas ao produto, para que você em cada opção ligada há um produto possa colocar qual a referência da opção, depois fazer com que essa referência seja exibida no pedido do cliente.

Espero ter ajudado. :D
Existe diferença de preços nos tamanhos? ou todos são o mesmo preço?

Acho que você pode adicionar como opção um select e cadastrar os tamanhos.. e ao criar a opção, deixe como obrigatorio a seleçõa
O cliente irá escolher um dos tamanhos pelo select das opções.
Quanto a diferenciar..
As opções são exibidas abaixo do nome do produto comprado tanto no carrinho como nos pedidos.
Basta ao cadastrar os tamanhos, usar o cod de ref no nome, ex.:
Em Catalogo > Opções, você cadastrar assim (todos os 50 tamanhos):
1111 PANELA A TAM GG
2222 PANELA A TAM GR
3333 PANELA A TAM MD
4444 PANELA A TAM PQ....

Feito isto, adicione estas opções dentro do produto "PANELA A"
Supondo que a panela custe 50,00 (nos tamanho sPQ, MD, GR)... e a Panela tamanho GG custa 75,00.. ao adicionar as opções no produto, quando adicionar a panela GG, use o campo de valor adicional e informe 25,00..
quando selecionado o tamanho GG, o valor adicional da diferença será adicionado ao pedido.

Espero ter ajudado.