Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Prezados, sou novo aqui no forum, porém pesquisei muito sobre esse erro aqui no forum antés de abrir o tópico, pois não encontrei nada que pudesse resolver...

Histórico:

Eu instalei o OpenCart 1.5.6 local (utilizo windows + xampp), configurei template, modulos e instalei todos produtos, loja funcionando perfeitamente.
Estou subindo essa loja para um servidor linux, fiz todo procedimento do tutorial de migração de arquivos e do banco de dados. O Administrador e Loja esta abrindo normalmente, porém quando no Administrador eu tento modificar alguma configuração (menu Configurações), ao salvar ele apresenta o erro:

Method Not Implemented

GET to /matize/admin/index.php not supported.
Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

Procedimentos que eu já realizei:
- alteração do .htaccess.txt para .htaccess (conforme tutorial)

Observações:
- instalei uma outra loja e ao salvar as configurações não apresenta esse erro.

Agradeço imensamente se alguem puder me dar uma orientação.

Obrigado.
esse GET to /matize/admin/index.php tá estranho... não tem coisa errada no path ou URL da loja no config.php? Imagino que devia haver um GET to /admin/index.php

A menos que você esteja rodando a loja num diretório /matize/

Se for o caso, você trocou o diretório base no .htaccess?

troque
Código: Selecionar todos
RewriteBase /
por
Código: Selecionar todos
RewriteBase matize/
clecioantao escreveu:Prezados, sou novo aqui no forum, porém pesquisei muito sobre esse erro aqui no forum antés de abrir o tópico, pois não encontrei nada que pudesse resolver...

Histórico:

Eu instalei o OpenCart 1.5.6 local (utilizo windows + xampp), configurei template, modulos e instalei todos produtos, loja funcionando perfeitamente.
Estou subindo essa loja para um servidor linux, fiz todo procedimento do tutorial de migração de arquivos e do banco de dados. O Administrador e Loja esta abrindo normalmente, porém quando no Administrador eu tento modificar alguma configuração (menu Configurações), ao salvar ele apresenta o erro:

Method Not Implemented

GET to /matize/admin/index.php not supported.
Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

Procedimentos que eu já realizei:
- alteração do .htaccess.txt para .htaccess (conforme tutorial)

Observações:
- instalei uma outra loja e ao salvar as configurações não apresenta esse erro.

Agradeço imensamente se alguem puder me dar uma orientação.

Obrigado.
Olá pessoal, boa tarde!

Interessante essa informação sobre a versão 1.5.6 - Mas eu fiz muitos testes em meu servidor local e ela tem ido bem, mas de qualquer forma acho importante ficar com essa informação da possibilidade de downgrade para a versão 1.5.5.1.

Consegui resolver o problema, depois de muito penar...
Se repararem, eu abri o posta as 06:00 da manhã e consegui resolver agora, as 18:00 !

O problema estava no banco de dados, na tabela OC_SETTING - cheguei no diagnostico por eliminação e exportei todas as tabelas do meu banco local menos essa (que mantive na instalação destino). Existe um registro no campo KEY criptografado que deve ter sido inserido por algum modulo.

Enfim, agrade a atenção de todos!

Grande abraço.