Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Salve pessoal!
Estava dando uma olhada nesse tutorial: https://www.opencartbrasil.com.br/artigo ... tura-temas e
tentei inserir meu tema segundo informações.
Mas não apareceu, alguém tem alguma informação extra ou já tenha conseguido inserir um tema "ORIGINAL" no Opencart?
Eu dei uma vasculhada no google, mas encontrei apenas informações que não me ajudaram muito.
Se alguém puder me dar um help, caminho ou tapa na cara pra acordar agradeço :)
Todos .tpl não encontrados no tema selecionado são herdados do tema padrão.

Então comece copiando um arquivo do default. por exemplo:
catalog/view/theme/default/common/header.tpl
e cole em:
catalog/view/theme/-seu-tema-/common/header.tpl

mude o tema para -seu-tema em configurações > sistema > edição da loja
faça alguma leve alteração no arquivo header.tpl do seu tema e veja o resultado na loja...
vá copiando do tema default os .tpl que deseja modificar e colocando no seu tema.
Renato Frota,
Brother, eu consegui acertar o topo e o rodapé, mas não consegui fazer funcionar o menu lateral.
Eu copiei a <div> referente ao menu com <?php if ($categories) { ?>, e coloquei no local do meu MENU LATERAL, porem ele esta puxando o superior
e mesmo desmarcando o "MOSTRAR NO MENU SUPERIOR" ele puxa os outros.
Tem como eu criar específicos?

"ESQUECI de informar que meu layout não tem a extensão em "MENU DEPARTAMENTOS"

Abraços!
O silencio é o melhor remédio! rsrs
Como eu não consegui fazer funcionar... Eu desinstalei e fiz a instalação da versão anterior, funcionou lindamente, porém
algumas fagulhas ainda devem ser apagadas...
Agradeço a atenção de todos!

Abraços
Não entendi o seu problema do penúltimo post, nem o que você quis dizer com 'instalação da versão anterior' no último.

E sobre o silêncio, era ironia? Eu não posso vir aqui todos os dias.. =/