Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Estou utilizando apenas Bcash Exclusivo como forma de pagamento, não preciso ter o cadastro do cliente em minha loja pois tenho acesso aos seus dados pelo Bcash para enviar o pedido.

Atualmente o cliente faz este caminho:
Produto -> Comprar -> Carrinho -> Checkout -> Bcash

No Checkout ele se cadastra, coloca o endereço, escolhe o Bcash como forma de pagamento (mesmo sendo única), escolhe Frete Grátis (mesmo sendo único) e no final ele é direcionado ao Bcash e deve se cadastrar novamente com os mesmos dados. Isso tira a paciência de muita gente e é um processo desnecessário.

Acredito que um módulo para remover cadastro/checkout facilitaria para muitos e-commerces que utilizam Gatways de Pagamento como Bcash, Pagseguro, MOIP, PayPal etc.

Alguém já desenvolveu isso?
Alan, não conheço especificamente o Bcash mas uso PagSeguro na minha loja e os dados do cliente são repassados diretamente ao PagSeguro - dessa forma o cliente não precisa informá-los novamente. Além disso o PagSeguro permite fazer o pagamento sem que o cliente se cadastre lá. O Paypal também funciona assim. Se o BCash obriga os usuários a se cadastrar para finalizar o pagamento, recomendo que use outro pois alguns usuários podem desistir da compra se tiverem que fazer isso, embora isso provavelmente seja uma minoria.

Não faz o menor sentido retirar o cadastro da loja mesmo que você tenha acesso aos dados do comprador pelo BCash. Você terá na sua loja virtual apenas uma lista de pedidos, todos sem identificação de cliente. Isso será ótimo quando o cliente entrar em contato novamente depois de algumas semanas pra reclamar de alguma coisa, ou se você quiser produzir relatórios com informações como "Qual estado compra mais", ou ainda se quiser fazer um marketing pós-venda oferecendo produtos que possam interessar a certos clientes que compraram certos produtos.

Agora, não estou questionando a sua escolha do BCash, mas pergunto: vale mesmo a pena, considerando que o Paypal cobra a mesma taxa (6,4%) mas libera o pagamento via cartão de crédito em poucos minutos ao invés de 14 dias, e o PagSeguro cobra uma taxa menor (4,99%) mas não cobra taxa de saque?
Oi Denis,

No Magento, o modulo do Bcash funciona perfeitamente com a integração dos dados de pagamento, porém no Opencart o módulo não envia as informações do cliente (como endereço) fazendo o cliente se cadastrar novamente.

Uso o Bcash apenas por um motivo: consigo divulgar todos os produtos gratuitamente no Buscapé (utilizando o Bcash como única forma de pagamento).
Mas estou pensando se não vou migrar para o PagSeguro então.

Obrigado pela resposta, Denis.