Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por jfcontato
Olpa pessoal, resolvi fazer minha loja no opencart, mas infelizmene os tutoriais são pouquissimos e video aula quase nenhuma, e como não conheço muit css, etc. Estou me batendo muito e não resolvendo nada.
Gostaia de fazer alguams perguntas tolas para vcs mas importantes para mim

1- ONDE FICA OS BENDITOS ARQUIVOS .HTML ? PORQUE EU NÃO ENCONTRO NENHUM
2- COMO FAÇOA PARA TROCAR O BACKGROUND DE TODA A PÁGINA PRINCIPAL (LÓGICO QUE EM ALGUAMS INTERNAS TAMBÉM TROCAREI)
3- ONDE ENCONTRO OUTROS TUTORIAIS, PORQUE SO ACHEI O GRANDE PARA CONFIGURAÇÕES. ONDE ENCONTRO VÍDEO AULAS PARA OPENCART

qUALQUER OUTRA AJUDA NA MUDANÇA DE LAYOUT SERÁ ÓTIMO

JF
Por Nyux
jfcontato escreveu:Olpa pessoal, resolvi fazer minha loja no opencart, mas infelizmene os tutoriais são pouquissimos e video aula quase nenhuma, e como não conheço muit css, etc. Estou me batendo muito e não resolvendo nada.
Gostaia de fazer alguams perguntas tolas para vcs mas importantes para mim

1- ONDE FICA OS BENDITOS ARQUIVOS .HTML ? PORQUE EU NÃO ENCONTRO NENHUM
2- COMO FAÇOA PARA TROCAR O BACKGROUND DE TODA A PÁGINA PRINCIPAL (LÓGICO QUE EM ALGUAMS INTERNAS TAMBÉM TROCAREI)
3- ONDE ENCONTRO OUTROS TUTORIAIS, PORQUE SO ACHEI O GRANDE PARA CONFIGURAÇÕES. ONDE ENCONTRO VÍDEO AULAS PARA OPENCART

qUALQUER OUTRA AJUDA NA MUDANÇA DE LAYOUT SERÁ ÓTIMO

JF
JF nao existe arquivos HTML e sim arquivos PHP, TPL, CSS...

para trocar o fundo seria com COR ou IMAGEM? para ambos vc tem que editar o arquivo .CSS

videos aulas para opencart nao existe ainda.
Por jfcontato
Essa de TPL eu realmente nem sabia que existia, me diz aí pelo menos qual o nome do arquivo de CSS que posso alterar a COR de fundo de toda a página principal da loja, e se é neste mesmo arquivo que estão as opções de alterar o background das páginas restantes. Por que até agora eu só vi dois CSS mas não encontrei a linha onde muda o background das páginas.

Um abraço
Por Nyux
\catalog\view\theme\default\stylesheet

nessa pasta edite o arquivo, stylesheet.css

veja se encontra o cod. background e mude se nao houver crie um e coloque a cor ou imagem que quiser.

Abraço.
Por Toledo
Galera, para mudar o background da pagina é entrar no css do template, criar a tag background-color e coloca a cor que quiser.
Valewww