Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Bom dia, amigos. Descobri esta jóia (OpenCart) há poucos dias e já estou me dando bem com ela, mas ainda apanho um pouco. No meu caso, tenho a versão 1.4.9.1 instalada e com alguns MOD's. O problema: Não consigo fazer o sistema enviar o email de novo pedido de jeito nenhum. Alguém poderia me ajudar? Grato. Paulinho.
Boa tarde, Vidal, tudo bem?

Primeiramente gostaria de te parabenizar pela iniciativa da comunidade e também pela presteza das respostas.
Amigo, eu já havia vasculhado todo o material que há na internet, inclusive o link que me passaste e te garanto que testei tanto com esse método quanto com o SMTP, UTILIZANDO AS CONFIGURAÇÕAS DO GMAIL E DO HOTMAIL, porém, sem sucesso em nenhuma das tentativas. Também te confesso que fiz várias mudanças nos fontes e posso, sem ter notado, ter criado o problema. Vou instalar a loja do zero no servidor, já que no momento ela está rodando apenas local, com o xampp. De qualquer forma, obrigado pela ajuda e se tiver alguma outra dica, será muito bem-vinda.

Obrigado.

Paulinho.
se você está rodando em localhost o problema pode estar justamente aí.. se o servidor do seu xampp não estiver configurado para envio via smtp ou mesmo php não vai mesmo.. tomara que seu teste online tenha sucesso
Boa tarde, rcriche, tudo bem?
Pois então, mesmo tendo o Mercury instalado aqui, eu tentei fazer uso do método MAIL, que em nada deveria ter a ver com o meu mailserver, correto? Nem mesmo dessa forma ele envia. Mas vou tentando e aviso quando descobrir a solução. Muito obrigado pela ajuda! Abraço.

Paulinho.
Olá Paulinho.

Para enviar e-mail's em localhost você precisa editar o arquivo php.ini que esta na pasta de instalação do seu PHP e localizar a linha que começa com [mail function] e preencher os campos abaixo dela que são referentes ao serviço de SMTP, depois salve o arquivo e reinicie seu o servidor web (XAMPP). O PHP utilizará os dados quando a função Mail de sua loja estiver habilitada e você tentar enviar ou receber um e-mail.
Bom dia, Vidal.
Deixa eu te explicar melhor: eu não quero enviar por localhost, até porquê logo a loja vai ser colocada no ar. Mas mesmo configurando em MAIL com dados do GMAIL e do HOTMAIL, ao finalizar o pedido, o sistema dá a mensagem padrão, que seu pidido foi enviado e tal, mas nenhum email chega nas caixas postais que eu cadastrei na configuração da loja. É um tanto estranho, mas vou tentando aqui. Muito obrigado pela dica.
Um grande abraço.

Paulinho.
prmpoker escreveu:Bom dia, Vidal.
Deixa eu te explicar melhor: eu não quero enviar por localhost, até porquê logo a loja vai ser colocada no ar. Mas mesmo configurando em MAIL com dados do GMAIL e do HOTMAIL, ao finalizar o pedido, o sistema dá a mensagem padrão, que seu pidido foi enviado e tal, mas nenhum email chega nas caixas postais que eu cadastrei na configuração da loja. É um tanto estranho, mas vou tentando aqui. Muito obrigado pela dica.
Um grande abraço.

Paulinho.
A forma que citei anteriormente é a única maneira de enviar por localhost. Quando sua loja estiver no ar você não vai ter nenhum problema em enviar e receber e-mail's da loja seguindo as dicas do tutorial que te passei, mas reafirmo, se fizer testes em localhost, não adianta usar GMail, Hotmail ou outro. :)

Espero ter ajudado. ;)
Grande Vidal... espero um dia contribuir ativamente neste fórum para retribuir a gentileza.
Instalei a loja no servidor (host) e os emails estão fluindo normalmente.
Muito Obrigado!!!

P.S. Vidal, você sabe se temos como disponibilizar um "atendimento on line", tipo livezilla ou MSN na loja?

Um abraço.

Paulinho.
prmpoker escreveu:Grande Vidal... espero um dia contribuir ativamente neste fórum para retribuir a gentileza.
Instalei a loja no servidor (host) e os emails estão fluindo normalmente.
Muito Obrigado!!!

P.S. Vidal, você sabe se temos como disponibilizar um "atendimento on line", tipo livezilla ou MSN na loja?

Um abraço.

Paulinho.
Tem sim, eu por exemplo utilizo o livezilla e msn. No caso do livezilla instalo ele normalmente e gero o código do botão e coloco ele na loja utilizando o módulo:
LINK QUEBRADO
Já para MSN, utilizo o módulo:
LINK QUEBRADO

Na seção Downloads do site da Comunidade tem módulos para Yahoo, e para informar seu status do Skype.

Espero ter ajudado. :D