Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para extensões de Formas de Pagamento
Por pardal182
Boa tarde!
Tenho problemas com o módulo do pagseguro, uma cliente comprou uma camiseta e até recebeu o email do pagseguro confirmando, mas no painel da loja não apareceu que ela comprou nada.. o que ta acontecendo? O boleto já até foi gerado, mas não há registro no painel do OpenCart
Por denisgomes
Muito provavelmente não houve retorno do PagSeguro para a loja, daí o pedido não é atualizado e fica numa seção especial no admin do OC. Vá até a lista de pedidos e na coluna STATUS escolha a opção PEDIDOS FALTANTES (missing orders). O pedido deve então aparecer ali, e você poderá mudar o status dele para PAGO ou outra coisa.

Mas lembre-se: antes de liberar qualquer pedido SEMPRE CONSULTE O SITE DO PAGSEGURO. Nunca confie em e-mails de confirmação, pois eles podem ser forjados. Se no site do Pagseguro constar que o pagamento foi aprovado, aí sim libere o pedido.
Também estou com o mesmo problema. Estou fazendo os ultimos testes para por a loja no ar definitivamente.

Quando faço uma compra, vai tudo normal e ela é confirmada no PAGSEGURO tudo certinho. O pagamento cai no cartão, sem erro. Mas acontece a mesma coisa, caso eu não vá nos Pedidos > Status > Pedidos Perdidos eu não consigo ver o pedido, ele não aparece e quando clico para editar este mesmo pedido para Pagamento Confirmado ele aparece como um pedido normal.

Porque está acontecendo isso? Porque o pedido não aparece normal? Todos que eu faço dão a mesma coisa. É algum erro no módulo? Ele não está conversando com o OC corretamente?
Por denisgomes
Pra quem tá tendo esse problema: foi configurado a URL de notificação (no PagSeguro, não na configuração do módulo) corretamente?
denisgomes escreveu:Pra quem tá tendo esse problema: foi configurado a URL de notificação (no PagSeguro, não na configuração do módulo) corretamente?
Estou dando uma olhada no pagseguro(site) e vendo algumas coisas que eu possa não ter configurado, e essa parte de "Notificações de Transações" realmente está desativada. Estou ativando ela agora.

Se eu colocar a URL padrão do site www.site.com.br na url de retorno, funcionará corretamente? Ou seria melhor usar a URL que direciona para a página de "Histórico de Pedidos" do cliente?
Por denisgomes
Não é só site.com.br não, é site.com.br/... e mais alguma coisa. Leia a documentação do módulo para saber o endereço exato. Esse retorno funciona assim: toda vez que houver uma mudança no pagamento no PagSeguro, o PagSeguro acessará esse endereço via HTTP POST e indicará o novo status do pedido. O endereço corresponde ao script do módulo de pagamento que faz a atualização do pedido no OpenCart. Sem essa configuração, a atualização do pedido tem que ser manual.

O PagSeguro também tem uma API de pagamentos, que utiliza um método de comunicação diferente do explicado acima. Mas para usar esse método é necessário usar outro módulo, como esse: http://www.opencart.com/index.php?route ... on_id=5983

Os dois métodos devem funcionar corretamente. Não sei se há diferença.
denisgomes escreveu:Não é só site.com.br não, é site.com.br/... e mais alguma coisa. Leia a documentação do módulo para saber o endereço exato. Esse retorno funciona assim: toda vez que houver uma mudança no pagamento no PagSeguro, o PagSeguro acessará esse endereço via HTTP POST e indicará o novo status do pedido. O endereço corresponde ao script do módulo de pagamento que faz a atualização do pedido no OpenCart. Sem essa configuração, a atualização do pedido tem que ser manual.

O PagSeguro também tem uma API de pagamentos, que utiliza um método de comunicação diferente do explicado acima. Mas para usar esse método é necessário usar outro módulo, como esse: http://www.opencart.com/index.php?route ... on_id=5983

Os dois métodos devem funcionar corretamente. Não sei se há diferença.
Antes eu estava usando o módulo do pagseguro que eu baixei diretamente do site deles, só que depois alterei para este módulo que você postou. Se eu usei a primeira opção é necessário a segunda? Ou é apenas 1 delas?

Quanto a URL de retorno, eu usei a mesma que está no arquivo do módulo http://www.sualoja.com.br/index.php?rou ... o/callback tem algum problema com ela?
Por denisgomes
A configuração dos dois pode ser diferente, e existem as duas opções de retorno no PagSeguro que podem ser ativadas separadamente. Recomendo que leia a documentação do módulo e também do PagSeguro.
denisgomes escreveu:A configuração dos dois pode ser diferente, e existem as duas opções de retorno no PagSeguro que podem ser ativadas separadamente. Recomendo que leia a documentação do módulo e também do PagSeguro.

Consegui fazer funcionar, esta perfeito agora. Obrigado Denis.
Por phjabotis
Marcelo Fernandes escreveu:
denisgomes escreveu:A configuração dos dois pode ser diferente, e existem as duas opções de retorno no PagSeguro que podem ser ativadas separadamente. Recomendo que leia a documentação do módulo e também do PagSeguro.

Consegui fazer funcionar, esta perfeito agora. Obrigado Denis.
marcelo como vc fez para funcionar?