Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Boa tarde,

alguns clientes meus fazem a compra como visitante e não se registram durante o checkout e posteriormente me perguntam sobre como acessar as informações do pedido. Por enquanto eu não tenho solução para isso.

Alguém sabe como vincular um pedido feito como visitante à uma conta cadastrada após a compra?

Eu já tentei adicionar o nome do cliente no campo "Cliente" na página do pedido, mas isso não funcionou.
Primeiro de tudo eu mandaria uma resposta a la Di Vasca pra esse cliente ;) O animal não quer se cadastrar e depois quer ver o andamento do pedido? Como? Através de bola de cristal? :)

Aparentemente não há como associar um pedido a um cliente cadastrado. Então creio que você só tem duas opções: dizer ao cliente que pelo fato dele não ter se cadastrado ele não terá acesso ao status do pedido dele pelo site, somente por telefone ou e-mail, e remover a opção de checkout como visitante, obrigando todos a se cadastrarem. Essa última não deve reduzir as suas vendas, pois o fulano se cadastra em tantas lojas pra comprar online - uma a mais, uma a menos, não vai fazer diferença.

Deixar a opção de checkout como visitante e acrescentar um aviso de que ele não terá acesso ao status do pedido é inútil porque sempre tem aquele mané que diz que não leu.
Você consegue atrelar o pedido ao cadastro se ele já tiver se cadastrado antes. Ou seja se ele fez a compra como visitante e ainda não se cadastrou, peça para ele fazer um cadastro. Se já tiver cadastro, para fazer a associação do pedido ao cadastro, no adm da loja, vá em Vendas, Clientes/Clientes, localize o cadastro e clique em Editar. Na parte superior na barra de endereço , terá o endereço com o número do cliente "customer_id=xxx" anote o número deste cliente (xxx). depois acesse o banco de dados através do seu servidor painel de controle de hospedagem, abra a tabela "order" e procure pelo pedido em questão e clique em editar/alterar. Altere o campo "customer_id" de 0 para o número do cliente e clique em executar.

Lembre-se que antes do nome da tabela order, poderá ter um prefixo que foi configurado na instalação, por exemplo: "oc_order".

Não é muito simples, mas com um pouco de atenção, não terá problema.

Esta opção poderia ter no admin da loja para versões futuras.