Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por santosaa
Olá pessoal, desculpa se estiver no tópico errado.
Estou com imenso problema em relação a valor de frete dos correios quando o cliente efetua a compra em grande quantidade.
Tenho um produto cadastrado com as medidas:
Comprimento: 42.00000000 cm
Largura: 23.00000000 cm
Altura: 6.00000000 cm
Peso: 110.00000000 g

Quando o cliente solicita poucas quantidades o valor do frete sai correto ... mas em grandes quantidades o valor de frete é extrapolante...rsrs
Tenho um exemplo de o cliente solicitar 150 unidades e o frete sair no valor de R$ 840,00 ... um outro produto o valor sai R$ 2.400,00 e isso no pac ... o pior é que o valor total do produto sair por R$ 450,00.
O sistema está calculando como 150 unidades um para cada caixa sendo que no total cabe em uma caixa muito pequena.

Alguém teve problemas assim e possa me auxiliar nesse caso?

Fico no aguardo,
Obrigado.
Por rcgama
Boa tarde a todos.

Eu estou com um problema muito sério, já busquei em tudo que e lugar uma solução mas não encontrei. Não sou programador.

Tenho uma loja onde um produto o preço dele é 0.25 centavos,o peso do produto é 15 gramas; logo 0.015 com a medida 4cmx4xcmx3cm. A loja configurada para KILOGRAMA. O produto configurado para GRAMA.
Eu faço a simulação em minha loja com 10, 20 30 e 100 produtos e o valor do frete sai alto demais.

Os correios tem um padrão mínimo de dimensões, logo o valor abaixo que cadastramos na loja é ignorado e começa a contar a partir das medidas padrões.

Mas isto é um problema no meu caso, pois o cliente compra 40, 50, 60, 100 unidades de cada produto e o valor das medidas e do peso é multiplicado. Pois o correio entende por embalagem, e no caso o sistema faz um ''empilhamento''.

Fazendo uma comparação de valores de frete, fiz um cadastro na lojaintegrada.com.br e cadastrei o mesmo produto com as respectivas características acima.
Fiz a mesma simulação, com 10 produtos, depois com 20 depois com 30, depois com 100 produtos do mesmo item.

E para minha surpresa o valor do frete foi muito mais baixo do que da minha loja em OC. Como pode um mesmo produto estar cadastrado exatamente igual (PESO, DIMENSÇÕES, CEP DE ORIGEM E DESTINO) dar essa diferença.

Acredito que não só eu mas quem usa em geral se comparar os módulos de envio com outras plataformas o cliente deve estar pagando o frete mais caro em nossas lojas OC.

PS. Fiz também um outro teste com uma outra loja hospedada em outro servidor, com as mesmas caracteristicas acima em que o amigo cadastrou um produto igual e o valor do frete também foi alto.