Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por leandrostardf
Alguém poderia me ajudar a resolver esse problema?

Notice: Error: Unknown column 'cg.name' in 'field list'
Error No: 1054
SELECT *, CONCAT(c.firstname, ' ', c.lastname) AS name, cg.name AS customer_group FROM luxuriascustomer c LEFT JOIN luxuriascustomer_group cg ON (c.customer_group_id = cg.customer_group_id) ORDER BY name ASC LIMIT 0,20 in /home2/nocalord/public_html/loja/system/database/mysql.php on line 49

grato.
Por denisgomes
Isso só pode ter sido causado por alguma modificação ou módulo que você instalou.
Por nortgraf
leandrostardf escreveu:Alguém poderia me ajudar a resolver esse problema?

Notice: Error: Unknown column 'cg.name' in 'field list'
SELECT *, CONCAT(c.firstname, ' ', c.lastname) AS name, cg.name AS customer_group FROM luxuriascustomer c LEFT JOIN luxuriascustomer_group cg ON (c.customer_group_id = cg.customer_group_id) ORDER BY name ASC LIMIT 0,20 in /home2/nocalord/public_html/loja/system/database/mysql.php on line 49

grato.
Esse erro já aconteceu comigo e eu fiz uma modificação e deu certo, não sei se assim vai resolver o seu tambem, mais pode resolver pelo menos por enquanto até voce conseguir uma solução definitiva.
Código: Selecionar todos
system/database/mysql.php
A minha versão é 1.5.6 e o erro esta na linha 50:

busque por:
} else {
				trigger_error('Error: ' . mysql_error($this->link) . '<br />Error No: ' . mysql_errno($this->link) . '<br />' . $sql);
				exit();
			}
e altere para:
} else {
				//trigger_error('Error: ' . mysql_error($this->link) . '<br />Error No: ' . mysql_errno($this->link) . '<br />' . $sql);
				//exit();
			}
Isso deu certo comigo, você pode tentar no seu, mais antes faça o backup do arquivo para evitar problemas futuros.
Por denisgomes
Ícaro, a solução apresentada apenas esconde a mensagem de erro, e não resolve a causa do problema. Aliás, isso pode causar outros problemas: podem surgir outros erros referentes ao banco de dados e que o dono da loja não verá porque a mensagem não será exibida.

E aí vai ficar aquela loucura: "Mas a loja tava funcionando até ontem e agora não tá mais, mas não aparece nenhuma mensagem de erro!!!" :D
Por nortgraf
Mais como eu falei não é uma solução é apenas por enquanto ele não resolve o problema.

Seria mais interessante postar o log de erros para poder ver melhor ou o link do site.
Olá pessoal, eu com o mesmo problema, não consigo acessar minha loja pois fica dando o seguinte erro;

Notice: Error: Unknown column 'pd.specs' in 'field list'
SELECT DISTINCT *, pd.specs as specs, pd.name AS name, p.image, m.name AS manufacturer, (SELECT price FROM oc_product_discount pd2 WHERE pd2.product_id = p.product_id AND pd2.customer_group_id = '1' AND pd2.quantity = '1' AND ((pd2.date_start = '0000-00-00' OR pd2.date_start < NOW()) AND (pd2.date_end = '0000-00-00' OR pd2.date_end > NOW())) ORDER BY pd2.priority ASC, pd2.price ASC LIMIT 1) AS discount, (SELECT price FROM oc_product_special ps WHERE ps.product_id = p.product_id AND ps.customer_group_id = '1' AND ((ps.date_start = '0000-00-00' OR ps.date_start < NOW()) AND (ps.date_end = '0000-00-00' OR ps.date_end > NOW())) ORDER BY ps.priority ASC, ps.price ASC LIMIT 1) AS special, (SELECT points FROM oc_product_reward pr WHERE pr.product_id = p.product_id AND customer_group_id = '1') AS reward, (SELECT ss.name FROM oc_stock_status ss WHERE ss.stock_status_id = p.stock_status_id AND ss.language_id = '2') AS stock_status, (SELECT wcd.unit FROM oc_weight_class_description wcd WHERE p.weight_class_id = wcd.weight_class_id AND wcd.language_id = '2') AS weight_class, (SELECT lcd.unit FROM oc_length_class_description lcd WHERE p.length_class_id = lcd.length_class_id AND lcd.language_id = '2') AS length_class, (SELECT AVG(rating) AS total FROM oc_review r1 WHERE r1.product_id = p.product_id AND r1.status = '1' GROUP BY r1.product_id) AS rating, (SELECT COUNT(*) AS total FROM oc_review r2 WHERE r2.product_id = p.product_id AND r2.status = '1' GROUP BY r2.product_id) AS reviews, p.sort_order FROM oc_product p LEFT JOIN oc_product_description pd ON (p.product_id = pd.product_id) LEFT JOIN oc_product_to_store p2s ON (p.product_id = p2s.product_id) LEFT JOIN oc_manufacturer m ON (p.manufacturer_id = m.manufacturer_id) WHERE p.product_id = '101' AND pd.language_id = '2' AND p.status = '1' AND p.date_available <= NOW() AND p2s.store_id = '0' in /home/u812281067/public_html/system/database/mysql.php on line 50

Gostaria de saber se alguém sabe como resolver isso
Muito obrigado

Versão 1.5.6.4
Aparentemente você instalou algum módulo ou modificação que está causando este erro.

Fabio Azevedo escreveu:Olá pessoal, eu com o mesmo problema, não consigo acessar minha loja pois fica dando o seguinte erro;

Notice: Error: Unknown column 'pd.specs' in 'field list'
SELECT DISTINCT *, pd.specs as specs, pd.name AS name, p.image, m.name AS manufacturer, (SELECT price FROM oc_product_discount pd2 WHERE pd2.product_id = p.product_id AND pd2.customer_group_id = '1' AND pd2.quantity = '1' AND ((pd2.date_start = '0000-00-00' OR pd2.date_start < NOW()) AND (pd2.date_end = '0000-00-00' OR pd2.date_end > NOW())) ORDER BY pd2.priority ASC, pd2.price ASC LIMIT 1) AS discount, (SELECT price FROM oc_product_special ps WHERE ps.product_id = p.product_id AND ps.customer_group_id = '1' AND ((ps.date_start = '0000-00-00' OR ps.date_start < NOW()) AND (ps.date_end = '0000-00-00' OR ps.date_end > NOW())) ORDER BY ps.priority ASC, ps.price ASC LIMIT 1) AS special, (SELECT points FROM oc_product_reward pr WHERE pr.product_id = p.product_id AND customer_group_id = '1') AS reward, (SELECT ss.name FROM oc_stock_status ss WHERE ss.stock_status_id = p.stock_status_id AND ss.language_id = '2') AS stock_status, (SELECT wcd.unit FROM oc_weight_class_description wcd WHERE p.weight_class_id = wcd.weight_class_id AND wcd.language_id = '2') AS weight_class, (SELECT lcd.unit FROM oc_length_class_description lcd WHERE p.length_class_id = lcd.length_class_id AND lcd.language_id = '2') AS length_class, (SELECT AVG(rating) AS total FROM oc_review r1 WHERE r1.product_id = p.product_id AND r1.status = '1' GROUP BY r1.product_id) AS rating, (SELECT COUNT(*) AS total FROM oc_review r2 WHERE r2.product_id = p.product_id AND r2.status = '1' GROUP BY r2.product_id) AS reviews, p.sort_order FROM oc_product p LEFT JOIN oc_product_description pd ON (p.product_id = pd.product_id) LEFT JOIN oc_product_to_store p2s ON (p.product_id = p2s.product_id) LEFT JOIN oc_manufacturer m ON (p.manufacturer_id = m.manufacturer_id) WHERE p.product_id = '101' AND pd.language_id = '2' AND p.status = '1' AND p.date_available <= NOW() AND p2s.store_id = '0' in /home/u812281067/public_html/system/database/mysql.php on line 50

Gostaria de saber se alguém sabe como resolver isso
Muito obrigado

Versão 1.5.6.4