Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Olá pessoal.

Às vezes eu percebo que a loja demora mais tempo para carregar (mesmo eu não tendo acrescentado e nem excluído nenhum produto).

Já apaguei o cache dos meus navegadores (Firefox e Internet Explorer) e a situação permanece.

Observei que existe uma grande quantidade de arquivos nas pastas "..\sistem\cache\" e "..\vqmod\vqcache\" e, talvez este seja o motivo da lentidão.

Encontrei um módulo chamado "VQMod Manager" que promete fazer uma limpeza de cache.

Eu posso apagar manualmente os arquivos que estão dentro daquelas pastas (menos o index.php), ou devo usar este módulo???

Obrigado.
Olha amigo, lentidão na loja quase sempre é um problema na hospedagem a menos que você tenha uma loja extraordinariamente grande (dezenas de milhares de produtos). Que empresa de hospedagem você usa e qual plano?
Olá Denis.

Eu tenho uma conta de revenda na HostGator de 120 GB de espaço e, conforme eu disse em outro tópico, nunca tive problemas nesta hospedagem.

O suporte deles é nota 10.

Antes eu havia tentado com a GigaHost e a KingHost e, nunca mais quero saber nem que elas existem, só me causaram dores de cabeça.

Agora, sem considerarmos a questão "hospedagem", você poderia me esclarecer algo a respeito dos arquivos de cache que eu citei???

Obrigado.
O cache não causa problemas, aliás a função dele é justamente agilizar a loja. A quantidade de arquivos numa pasta de cache é totalmente irrelevante, e só é necessário esvaziar um cache quando você está fazendo modificações na loja (alterações no template, alterações na programação dos módulos ou da loja) e deseja ver os resultados imediatamente.

Passe o link da loja para analisarmos. Só pode ser mesmo um problema na hospedagem.
Encontrei o problema. :P :P :P

Quando eu estou em casa tudo funciona normal, mas, a rede interna existente onde trabalho tem sofrido muitas oscilações e falhas.

Justamente por causa destas oscilações, o carregamento de quaisquer páginas está sendo lento e, algumas vezes, nem sequer carrega.

Inclusive esta é também a solução do problema de meu outro tópico "Não consigo mais acessar a Administração da loja".

Mais uma vez a "hospedagem" venceu. :lol: :lol:

Obrigado.
Bom, poderia ter sido o contrário: a internet da sua casa ter problemas, e a do trabalho funcionar bem :D

Mas que bom que descobriu a causa do problema ;)