Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para Módulos e Caixas Laterais.
Por fixthemad
Olá Laerte.

O ClearSale tem uma implementação atravez do gateway de pagamentos da Locaweb (há também uma implementação direta, me parece) . Na versão "grátis" funciona assim: Você envia os dados de um dado pedido, incluindo dados de entrega, cobrança, valores e informações de pagamento de cadastro para o API na Locaweb, que faz o meio de campo e reposta pro API ClearSale, a resposta vem na forma de uma painel gráfico onde você tem o nível de risco (Dado em um código de cores com 4 possibilidades) e os controles para contratar serviços adicionais ( Esses pagos) da ClearSale.

Esse recurso pode ser instalado em qualquer site, em qualquer plataforma (Desde que você seja cliente Locaweb com o Gateway de Pagamentos contratado) e claro, requer a devida programação no site; tanto o serviço de gateway da Locaweb para cartões como o de levantamento de risco, podem ser instalados no OpenCart.
Por Renato Frota
Você só precisa de análise anti-fraude quando usa gateways (normalmente paga por transação).

Quando usa intermediadores (moip, pagseguro, etc), se você seguir as regras de cadastro, está coberto.
Por ARLENE
Olá pessoal!
A Clearsale tem outros modelos de gestão de fraude e o ideal é o lojista considerar seus diferenciais. Geralmente o desenvolvedor tem todos homologados. Uma das soluções foi comentada por Fizthemad, é o M-ClearSale que monitora os pedidos em razão de seu grau de risco (baixo, médio, alto ou crítico). Essa solução é indicada para quem tem baixo volume, pois, depende de intervenção humana. O modelo T-ClearSale faz a gestão completa, permitindo, inclusive a liberação automática de pedidos o que dá maior agilidade e diferencial na operação. Neste modelo há um comprometimento (SLA) visando os indicadores de resultados financeiros e de marketing, que darão ao cliente condições de crescer com equilíbrio na relação custo X vendas: rapidez na decisão, redução de perda com fraude e redução de canelamentos indevidos = elevação das vendas.

Com o M-ClearSale é possivel ao lojista monitorar a exposição de fraude e ainda alcançar os resultados acima, mas importante considerar os gargalos da operação, do que depende de intervenção humana (para escolher entre consultar os dados do pedido, solicitar uma decisão para a ClearSale ou pedir a garantia do mesmo).

Quando se fala em gestão completa devemos considerar os seguintes fatores inseridos:
• Previsibilidade;
• Visão do todo;
• Melhor gestão de custos

Sugiro para maior elucudação visitar o site www.clearsale.com.br
Por Renato Frota
Obrigado pela contribuição, Arlene. Seja bem vinda ao fórum.

Se eu trabalhar com um gateway direto, como a BrasPag (que também atua como intermediador, normalmente fazendo contratos mais específicos para usar a plataforma do MoIP, que é um parceiro), CobreBem ou iPagare (que até divulga o serviço de vocês), eu entendo claramente a vantagem em contratá-los.

Mas, sem puxar sardinha, falando mais informalmente (em uma linguagem que a maioria entenda), me responda: qual a vantagem em pagar mais um "intermediador", se o MoIP, PagSeguro, Pagamento Digital, etc, já possuem suas próprias análises anti-fraude (normalmente contratada de parceiros que atuam no mesmo segmento que a ClearSale) e nos garante o pagamento, caso deixem passar alguma fraude? Eu não consegui achar a vantagem, nesse caso. Sob esse aspecto, a sua mensagem disse muito mas não esclareceu nada.
Por fabioppg
Pessoal,

O Clearsale só é preciso quando você utiliza pagamento direto com a operadora. Komerci ou cielo.

Pois você precisa saber se o seu "cliente" que esta comprando não é uma "farsa", cartão clonado, etc ...

As vantagens de alguns gateways e dos facilitadores (pagseguro, pagamento digital, etc) é este recurso. ( "compra segura" para ambos, que é pago por transação)

Mas se você for colocar um módulo de integração direta com o Komerci ou Cielo. é fundamental você ter um sistema de Gestão de risco como o m-clearsale !

Mas a vantagem de fazer diretamente com a operadora é o juros mais baixo.

Nós desenvolvemos um módulo Gestão de risco m-clearsale para Opencart 1.4.9.X iremos disponibiliza-la em breve
Por rychellon
Renato Frota escreveu:Obrigado pela contribuição, Arlene. Seja bem vinda ao fórum.

Se eu trabalhar com um gateway direto, como a BrasPag (que também atua como intermediador, normalmente fazendo contratos mais específicos para usar a plataforma do MoIP, que é um parceiro), CobreBem ou iPagare (que até divulga o serviço de vocês), eu entendo claramente a vantagem em contratá-los.

Mas, sem puxar sardinha, falando mais informalmente (em uma linguagem que a maioria entenda), me responda: qual a vantagem em pagar mais um "intermediador", se o MoIP, PagSeguro, Pagamento Digital, etc, já possuem suas próprias análises anti-fraude (normalmente contratada de parceiros que atuam no mesmo segmento que a ClearSale) e nos garante o pagamento, caso deixem passar alguma fraude? Eu não consegui achar a vantagem, nesse caso. Sob esse aspecto, a sua mensagem disse muito mas não esclareceu nada.

Olá Renato, eu estudei bastante isso quando tinha idéias de criar meu site de compras coletivas. A resposta do @fabioppg acima complementa, mas a principal diferença é que você paga entre 5,5% e 7,6% de comissões mais taxas entre 0,40 e 0,70 para os intermediadores, sobre todas as vendas.

Com gateways voce negocia essa taxa de acordo com o seu numero de vendas, que pode ficar entre 1% a 3,5%, mais alguns centavos para a Clear Sale no caso.

Os intermediadores sao seus socios, imagine um grande volume de vendas.. o quanto você 'dá' para os intermediadores!

Espero ter ajudado!