Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para módulos, formas de pagamentos e formas de envio para OpenCart v1.x.
Boa tarde.

Hoje alguns clientes meus tentaram comprar pelo site e se depararam com a situação de não conseguir comprar pois não aparecia os valores do correios, estive verificando e realmente o modulo parou de funcionar, tentei re-instala-lo mas não deu resultado, fiz atualização deste modulo e também não funcionou, alguem sabe o que aconteceu e como me ajudar?
Conto com a ajuda de todos.
Obrigado.
Ola Denis,
Obrigado pelo retorno. Como eu consigo ver isto nos correios ?
Tentei agora pela manhã simular uma compra e novamente o problema persiste, quais procedimentos devo adotar para solucionar isto ?
eu fiz um teste utilizando um back do dia 21 de outubro , ai apareceu as informações do correio, porém eu perco todos os clientes que fizeram pedidos depois disso, ai eu retornei ao back de hoje para não perder estas informações de clientes e pedidos, pois tenho pedidos em andamento.
Tem alguma forma de restaurar as informações destes modulos apartir do dia 21/10 e não perder os dados de clientes, pedidos e produtos lançados depois disso ?
Calma aí amigo... O negócio já fu***, agora não adianta ficar desesperado :D

Acessei a sua loja e só vi produtos de peso muito elevado - 70 kg, 110 kg, etc. Os Correios tem uma limitação de 30 kg no Sedex, talvez a versão atual do seu módulo esteja programada para descartar pedidos acima de 30 kg, que é o correto.

Aliás, despachar via Sedex pedidos com mais de 30 kg é totalmente inviável devido ao altíssimo custo mesmo dentro do estado. Por outro lado se você realmente quiser fazer isso, os Correios aceitam mais de 30 kg mas neste caso o preço cobrado será múltiplo, ou seja, se o pedido tiver 75 kg serão cobrados 2 Sedex de 30 kg e mais 1 de 15 kg, e o módulo deve estar programado para fazer esse tipo de cálculo pois eu desconfio que o webservice não faz isso (no simulador deles o peso só vai até 30 kg).

Acerca do seu site, assim que tudo isso acabar tenho umas dicas pra você:
1. Invista num template melhor
2. Vi que o site principal é um blog do Wordpress. Acho que você deveria descartar isso e abrir direto na loja virtual. Dois sites diferentes com aparências diferentes fica esquisito. Se quiser montar um blog existem módulos para OC que permitem criar isso diretamente na loja.
3. Seus produtos tem peso elevado e consequentemente o valor do frete, mesmo na transportadora, pode ser um tanto puxado. Pode ser interessante avaliar seus custos e ver se você consegue adicionar o preço do transporte ao preço do produto e assim criar promoções de frete grátis. Isso simplifica a manutenção da loja e atrai mais clientes. Observe que nas principais lojas online os produtos de maior peso ou tamanho sempre têm frete grátis, provavelmente pra não assustar o cliente com 'Frete: R$ 108,90". Eu mesmo tenho alguns produtos assim.
Oi Denis,

Eu realmente levei em consideração a situação do correio em enviar quantidades acima de 30 kg, por esta razão para alguns estados já esta funcionando uma transportadora cadastrada.
Os itens que mais vendo estão em lotes de 100 peças e com peso inferior a 30 kg, permitindo assim que os correios possam levar.
O grande problema agora é como fazer para o opencart buscar novamente estas informações do correio.
Quanto as dicas, gostei bastante e irei para o próximo ano fazer estas alterações.
Aguardo o seu retorno com a sua ajuda para este modulo do correio.
Obrigadão.