Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#45960
No meu caso infelizmente não deu certo, usar o xml no Vqmod, não aconteceu nada, então resolvi fazer a alteração direto no código de pelo menos da pagina de cadastro de novo cliente, alterei a posição do CPF e CNPJ e o local do CEP, editando o arquivo: register.tpl em
\catalog\view\theme\SEU TEMA\template\account

quem quiser dar uma olha de como ficou e só acessar: http://www.railda.com.br/cadastre-se

estou colocando um link para download quem tiver o mesmo problema que eu tive, minha versão e 1.5.6 uso o vqmod-2.4.1
e só substitui o arquivo register.tpl
\catalog\view\theme\SEU TEMA\template\account

link: http://www.4shared.com/file/RBNiMRK8/register.html

lembre-se de fazer um backup do arquivo original caso der algum problema.
#46005
@Delta, se o seu template de cadastro estiver totalmente diferente do padrão o vqmod não ira funcionar. Existe também uma pasta de log de erros que pode informar qual erro ocorreu e porque não funcionou. De uma verificada. Sem olhar o log de erros não dá mesmo pra saber porque não funciona nada. Agradeço por ter testado.
De uma olhada na nova versão pois adicionei validações que havia esquecido de colocar.
#47029
O MOD roda certinho no "default", porém não roda no tema que estou personalizando.. o logerror lista o seguinte erro:
Código: Selecionar todos
Date: 2013-12-28 18:15:47 ~ IP : xxx.xxx.xxx.xxx ----------
REQUEST URI : /index.php?route=account/edit
MOD DETAILS:
   modFile   : public_html/vqmod/xml/mvrgiecpfcnpj.xml
   id        : Modificar posição dos campos RG|IE / CNPJ|CPF para área de dados pessoais e acrescentar validação de CPF, CNPJ e CEP
   version   : 1.0.1
   vqmver    : 2.3.2
   author    : Ibrahim Brumate

File Name    : catalog/view/theme/fortis/template/account/edit.tpl(0)
VQModObject::applyMod - SEARCH NOT FOUND (ABORTING MOD): <td><?php echo $entry_fax; ?></td>

Conferi o arquivo do tema, tá tudo certinho.. Não sei nada de vqmod; não estou encontrando solução! Se alguém puder ajudar agradeço!

Abraços
#47202
@FilipeNt o erro diz claramente que no seu template, ao editar um cadastro, ou o campo fax não existe lá ou o trecho <td><?php echo $entry_fax; ?></td> não está descrito
desta maneira. Pode ser que esteja assim <td><span><?php echo $entry_fax; ?></span></td> ou com classe css na tag <td>. Para fazer com que funcione há que se ter conhecimentos mínimos de edição do opencart que podem ser adquiridos nos tutoriais do site opencartbrasil e também no google. Dai você substituiria no XML o <td><?php echo $entry_fax; ?></td> pelo que estiver escrito no tpl do seu template ou ajustaria por outro trecho caso o fax não exista dentro do arquivo. Não é muito difícil, com paciência e estudo você vai ver que é mais fácil do que parece.

Abraços.
#47364
Fico muito feliz que tenha ajudado @FilipeNt. Só gostaria que (quem testou o mod) informasse qual versão do opencart testou pois eu só testei na 1.5.5.1. Não sei se em outras versões o mesmo funciona. Abraços.
#47550
Que bom que funcionou. É assim mesmo, templates diferentes precisam de adaptações mesmo. Não esqueça de baixar a ultima versão do Mod pois fiz as atualizações sugeridas. Espero que funcione a contento e ajude a todos. Abraços.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 8