Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para extensões de Formas de Pagamento
Boa tarde pessoal!

Estou precisando de um módulo que faça um desconto de acordo com a forma de pagamento que o cliente escolher na hora de finalizar o pedido. Por exemplo, eu estou usando o PagSeguro, só que quando o cliente da loja for comprar com cartão de crédito eu quero dar 10% de desconto, quando for por cartão de débito 15% de desconto e por boleto 20% de desconto.

Minha ideia é essa, alguem conhece algum módulo que faça isso? Tipo, na hora de escolher a forma de pagamento, o cliente escolhe por cartão de crédito e o preço final do produto cai com 10% de desconto e quando ele for direcionado para o PagSeguro o valor seja puxado com os 10% de desconto.

Não sei se me fiz entender muito bem kkk... espero que entendam a minha duvida
Isso não vai funcionar porque a escolha do método de pagamento é feita dentro do ambiente do PagSeguro. Se você colocar na loja as opções BOLETO, DEPÓSITO e CARTÃO com seus respectivos descontos e todas redirecionando para o PagSeguro, o cliente poderá escolher a forma com maior desconto (boleto) e ao entrar no PagSeguro (com o valor do pedido já reduzido em 20%) ele poderá usar as outras (depósito ou cartão) burlando assim as suas regras.

Não é possível implementar esse tipo de promoção quando se usa estes intermediadores de pagamento, a menos que eles mesmos ofereçam alguma configuração que permita oferecer descontos de acordo com a forma de pagamento selecionada. Até onde sei o PagSeguro não oferece isso.

A solução é implementar as formas de pagamento diretamente, sem o uso do PagSeguro, ou com a utilização de gateways como o iPagare, Cobrebem, Cobredireto, etc.
Entendi. Então o único jeito é dar um desconto de 10%(por exemplo) em todas as formas de pagamento a vista. Obrigado por esclarecer minha dúvida Denis.

E só mais uma coisa Denis, se puder me ajudar. Por exemplo, se o cliente faz uma compra que passa de R$1000,00 eu vou dar um desconto de 10% por exemplo, até aí tudo bem. Mas existe algum módulo que faça isso, para que assim que passasse do valor estipulado o desconto fosse habilitado na soma total do pedido, antes do cliente ser direcionado para o PagSeguro. É possível? Existe algum módulo que faça mais ou menos isso?

Porque se não for, terei que pensar em algum jeito diferente.
Editado pela última vez por Marcelo Fernandes em 07 Nov 2013, 08:39, em um total de 3 vezes.
Por nortgraf
Marcelo Fernandes escreveu:Entendi. Então o único jeito é dar um desconto de 10%(por exemplo) em todas as formas de pagamento a vista. Obrigado por esclarecer minha dúvida Denis!

Eu tenho um modulo no qual você pode dar desconto e também aumentar o valor de acordo com a forma de pagamento!
Isso pode causar outro problema. Primeiro porque cada pessoa entende "a vista" de uma forma diferente (legalmente, por exemplo, cartão de crédito em 1x é considerado a vista). Segundo porque se você implementar, por exemplo, o pagamento via depósito em sua conta junto com o PagSeguro, alguns clientes (intencionalmente ou não) podem acabar fazendo este depósito através do PagSeguro, ao invés de diretamente em sua conta, e como você disse que o desconto seria por depósito eles vão exigir esse desconto pelo PagSeguro, mas aí há as taxas do PagSeguro e.... pra explicar que focinho de porco não é tomada...

Pessoalmente eu sou contra esse negócio de desconto na forma de pagamento. Mas se você quer implementar, realmente a melhor maneira é pular o Pagseguro.

@nortgraf: dar desconto pode, aumentar o preço não (subentende-se que o aumento seria causado por alguma taxa, e a lei não permite cobrança de taxas pela forma de pagamento; vai entender).
Por nortgraf
denisgomes escreveu:Isso pode causar outro problema. Primeiro porque cada pessoa entende "a vista" de uma forma diferente (legalmente, por exemplo, cartão de crédito em 1x é considerado a vista). Segundo porque se você implementar, por exemplo, o pagamento via depósito em sua conta junto com o PagSeguro, alguns clientes (intencionalmente ou não) podem acabar fazendo este depósito através do PagSeguro, ao invés de diretamente em sua conta, e como você disse que o desconto seria por depósito eles vão exigir esse desconto pelo PagSeguro, mas aí há as taxas do PagSeguro e.... pra explicar que focinho de porco não é tomada...

Pessoalmente eu sou contra esse negócio de desconto na forma de pagamento. Mas se você quer implementar, realmente a melhor maneira é pular o Pagseguro.

@nortgraf: dar desconto pode, aumentar o preço não (subentende-se que o aumento seria causado por alguma taxa, e a lei não permite cobrança de taxas pela forma de pagamento; vai entender).
Caro amigo Denis, eu não quis influenciar ao nosso amigo a elevar valores em sua loja, apenas informei o que o modulo faz. Sobre desconto em formas de pagamento o nosso colega pode sim dar descontos por exemplo por deposito bancário, mais com certeza que se ele utilizar isso no PagSeguro poderá ocasionar alguns problemas, pois o desconto é por forma de pagamento, isso que dizer se ele der desconto por pagamento no PagSeguro, o modulo dará desconto para todas as formas de pagamento do PagSeguro e não apenas para deposito.

Se o mesmo quiser utilizar o modulo devera ter consciência de que é por forma de pagamento e o PagSeguro é um forma de pagamento!
Entendi. É complicado essa parte de pagamento, bom darei a opção para o cliente(estou fazendo a loja para um cliente aqui do escritório que trabalho) de fazer o pagamento direto, mas ele quer usar o PagSeguro. Tem algum risco ao se fazer o pagamento direto, através desse módulo que você possuí @nortgraf? Por exemplo, ele envia o produto só que o pagamento é cancelado ou coisas do tipo?.. não sei se me fiz entender ...

E caso continue com o PagSeguro, para compras acima de um determinado valor, o desconto seja implementado não importando a forma de pagamento (cartão de crédito/boleto/débito) tanto faz, o desconto só ocorrerá para vendas acima desse valor. É possível?
Por nortgraf
O desconto é dado pela forma de pagamento e é calculado em cima do valor total dos produtos isso quer dizer que você pode sim colocar que o cliente so pode usar o PagSeguro acima de compras no valor por exemplo de R$ 100,00 então a forma de pagamento PagSeguro só vai aparecer após o valor minimo se atingido! Mais isso é do próprio modulo do PagSeguro, O desconto que eu tenho dará o desconto no total dos produtos adquiridos isso quer dizer na finalização do pedido após escolher a forma de pagamento.

Mais o seu cliente só vai utilizar PagSeguro?
Obrigado pelos esclarecimentos nortgraf.

Marcelo, nos pagamentos via depósito e boleto direto não há como o pagamento voltar. Nos pagamentos via Cielo ou Redecard só será devolvido (chargeback) se a loja não tomar as devidas precauções indicadas pela administradora, como por exemplo: desconfiar se o endereço da fatura e o endereço do envio do pedido são diferentes. Para evitar dores de cabeça pode ser interessante usar o Pagseguro pois ele possui antifraude embutido, mas se a Cielo ou Redecard oferecerem isso também, ou se você usar isso de outra empresa, então você não terá problemas.
@nortgraf por enquanto só tenho o PagSeguro instalado na loja. Ela ainda não está funcionando, estou terminando os testes de compras e fazendo esses ajustes de descontos que ele pediu se tinha como, até porque ele ainda está tirando fotos dos produtos. Ele ainda está meio receoso com isso de vendas online, e como o pagseguro tem todo o sistema antifraude, meio que o deixa mais tranquilo sabe.

@denisgomes certo, então se eu optar por fazer um pagamento direto, todo o processo seria feito dentro da minha loja certo? O cliente teria que por o numero do cartão e tudo mais ainda dentro da loja, sem ser redirecionado para lugar algum. Mas mesmo assim eu teria que ter algum módulo da Cielo/Redecard instalado não é?

Estou me sentindo um burro namoral UASH ... primeira vez é meio complicado isso =/