Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para extensões de Formas de Pagamento
Olá, utilizo o PagSeguro e a extensão funciona muito bem.

Entretanto, não sei se por falta de prática (por ser iniciante em pagseguro) eu estou tendo um problema com reenvio de links para pagamento para os clientes que, por algum motivo, fecharam a página do pagseguro ou então estão fazendo o pedido por outro caminho.

Em algum momento eu vi que alguém aqui no fórum tinha uma extensão que permitia que a pessoa pudesse ir no histórico do pedido e acessar novamente a página para pagamento com o pagseguro. Isso foi pra frente? Não estou encontrando!

Abraços
Não sei quanto a esse recurso mas o PagSeguro tem uma opção de recuperação de carrinho, que avisa o cliente (se ele já tiver cadastro no PagSeguro) para tentar fazer o pagamento novamente caso tenha abandonado a transação. É só ir em Preferências > Recebimentos.

Mas independente disso seria bom você entrar em contato diretamente com os clientes alguns dias após a compra se eles não fizerem o pagamento para saber o que houve: se tiveram dificuldade para finalizar o pagamento, se desistiram mesmo da compra, etc. As informações fornecidas pelos clientes podem te ajudar a melhorar na loja. Mas lembre-se que sempre tem aquele manezão que fica fazendo pedidos de teste, ou que compra mas desiste de pagar porque não tem dinheiro ou não tem limite no cartão.