Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Olá pessoal,

em minha loja virtual trabalho com venda de produtos novos e usados
no cadastro do produto não existe um campo para selecionar o estado do produto, estou configurando o Google Merchants e no Feed de dados gerado pelo Google Base do OpenCart já diz que o produto é novo no XML.

Alguém sabe como posso fazer para incluir um campo para eu selecionar o estado do produto?

Grato!
Olá ccarizzo,
o problema é que este módulo não adiciona o campo no XML do Google Base

eu estou tentando aproveitar algum dos vários campos do cadastro que não uso (SKU ou UPC por ex), mas não sei qual a variável destes campos pra criar no arquivo que gera o XML :?

com este segundo link acho que vai dá pra tirar alguma informação, assim que conseguir eu volto aqui pra relatar como fiz

Obrigado!
Consegui
XML pro vQmod:

cria o campo para escolha Novo ou Usado no cadastro do produto, exibe esta condição no anuncio do produto logo abaixo da Disponibilidade, e adiciona esta condição no Google Base:
Código: Selecionar todos
<modification>

<id>Substitui o campo SKU para incluir produtos Novo ou Usado</id>
   <version>1.0.0</version>
   <vqmver>2.1.5</vqmver>
   <author>daniel.uramg - 04/12/2013</author>

<file name="admin/view/template/catalog/product_form.tpl">
      <operation> <![CDATA[ Altera a descricao do campo do SKU no cadastro do produto ]]>
         <search position="replace"><![CDATA[<?php echo $entry_sku; ?>]]></search>
            <add><![CDATA[Condição:]]></add>
      </operation>

<operation> <![CDATA[ Substitui o campo de texto do SKU por um campo Select no campo de cadastro do produto ]]>
         <search position="replace"><![CDATA[<input type="text" name="sku" value="<?php echo $sku; ?>" />]]></search>
            <add><![CDATA[
               <select size="1" name="sku">
                  <option value="new" <?php if ($sku == "new") { echo "selected"; } ?> >Novo</option>
                  <option value="used" <?php if ($sku == "used") { echo "selected"; } ?> >Usado</option>
               </select>
            ]]></add>
      </operation>
   </file>

<file name="catalog/controller/product/product.php">
      <operation> <![CDATA[ Incluir a variavel do SKU para ser lida no anuncio do produto ]]>
         <search position="after"><![CDATA[$this->data['points'] = $product_info['points'];]]></search>
            <add><![CDATA[$this->data['sku'] = $product_info['sku'];]]></add>
      </operation>
   </file>

<file name="catalog/view/theme/*/template/product/product.tpl">
      <operation> <![CDATA[ Incluir a Condicao no anuncio do produto logo abaixo da Disponibilidade ]]>
         <search position="replace"><![CDATA[<span><?php echo $text_stock; ?></span> <?php echo $stock; ?></div>]]></search>
            <add><![CDATA[
        <span><?php echo $text_stock; ?></span> <?php echo $stock; ?>
         <?php if ($sku) { ?>
        <br /><span>Condição: </span> <b><?php if ($sku == "used") echo "Usado"; if ($sku == "new") echo "Novo"; ?></b>
        <?php } ?>
      </div>
            ]]></add>
      </operation>
   </file>

<file name="catalog/controller/feed/google_base.php">
      <operation> <![CDATA[ Altera campo de Condicao do gerador Feed do Google_Base ]]>
         <search position="replace"><![CDATA[$output .= '<g:condition>new</g:condition>';]]></search>
            <add><![CDATA[$output .= '<g:condition>' . $product['sku'] . '</g:condition>';]]></add>
      </operation>
   </file>

</modification>
Gostaria de saber se alguém sabe como eu faço para ter um campo de procura na pagina principal OC, pois trabalho com produtos novos e usados, igual encontramos em sites de carros e imoveis....procura detalhada, podem me dar alguma ajuda ou modulos prontos já ajudaria tambem!
Ex. encontre seu produto: ( )novo ( )usado
procurar por nome: (combo)
procurar por marca: (combo)
procurar por modelo: (combo)

Muito obrigado desde já!