Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por worium
Pessoal,

Gostaria de saber como desabilito o Carrinho de compra para deixar a loja somente como catálogo para posteriormente habilitar esse recurso e vender os produtos.

Agradeço desde já.

Everlon Passos
Worium.com.br
Por worium
Deixar desabilitado o Carrinho... Não terá venda até o momento que o meu cliente mandar... assim deixarei a loja sem a Venda em momento algum, só exibição do produto com preço, mas o cadastro na loja é interessante manter.
Por everton
você pode fazer uma copia da loja e guarda.
em seguida edita os arquivos removendo os botões adicionar ao carrino e os links do topo que leva para carrinho. assim o cliente nao verá mais estes caminhos e nem tera como comprar. se o lojista decidir voltar a vender você reestaura os arquivos modificados.

qualquer duvida posta ai.

se desejar eu posso prestar este serviço para você. basta entrar em contato ai por mensagem privada.
Por juliocesar757
Uma alternativa é na configuração da loja, em Opções, é habilitar 'Autenticar para mostrar preços' e 'Moderação de clientes'. Assim só quem fizer login poderá ter acesso ao carrinho. Mas como o cadastro é moderado, você não precisa aprovar. Assim ele não faz login. O problema é que não irá mostrar o preço.
Por worium
Acho que a melhor alternativa então é a modificação do código, como sugeriu meu quase chará Everton... Pois seria mais seguro, não?
Por grek2003
olá,

Para desabilitar o carrinho seguir:

Extensão--> Modulo --> carrinho de compra --> editar para desabilitado ou desinstalar.

Loja sem carrinho.
Por worium
Grek,
Assim só desabilita o modulo para aparecer na front, não? aqui só aconteceu isso... continua comprando...
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Estive dando uma olhada e para fazer isso funcionar redondinho vai dar um pouco de trabalho, pois tentei primeiramente o seguinte, desabilitar todos os módulos de pagamento e envio, além do carrinho e fechamento do pedido, mas mesmo assim o cliente ainda pode adicionar produtos no carrinho, só não pode finalizar o pedido. A segunda idéia que tenho é de remover todos os botões de adicionar ao carrinho, assim o cliente não poderia adicionar mesmo :), acho que um bom caminho seria dar uma olhada no CSS e depois em códigos, mas isso ainda estou verificando, falta tempo :lol:
Por worium
Então... pelo que vi, será isso mesmo, achei que teria um modo mais rápido, mas teria mesmo é que apagar ou comentar todos os botões e menus nos códigos CSS e TPL da loja toda... Trabalhoso, mas como nosso amigo disse, instalar normalmente, gerar um BKP e fazer isso, depois só restaurar o BKP para quando for usar o Carrinho.

Se alguem mais tiver outra ideia mais fácil e rápida agradeço!

Abs.