Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Olá a todos!

Eu pesquisei algumas coisas semelhantes no fórum, mas vi que tiveram conclusão.

Existem 2 formas de pagamento na loja, o PagSeguro e o Mercado Pago.

Em ambos os casos, quando o cliente finaliza um pedido, as vezes me vem o pedido duplicado, triplicado, quadriplicado,
e nem sei como escreve quando faz o pedido 31 vezes? hahaha

Estava com a conclusão de que o usuário clicava várias vezes no botão confirmar pedido, talvez por uma certa lentidão na conexão ou no próprio site.
Em comunhão de idéias com um dos membros do grupo no Facebook, fiz um script pra desabilitar o botão por alguns segundos, pra evitar esse possível monte de cliques.

Mas vendo aqui no forum, vi que se trata de algo quando o usuário está no ambiente de pagamento e tenta voltar pra loja (algo assim), ele gera um pedido novo (ou vários).

Mais alguém já teve esse problema? Existe alguma solução?
Você chegou a fazer um pedido completo em sua loja, incluindo emitir o boleto pelo PagSeguro, apenas para verificar se a sequência de telas não está deixando o usuário confuso? Só pra verificar se está tudo OK.

Com relação ao usuário voltar à loja, pode ser que ele tenha digitado os dados do cartão errado, ou tenha acessado a conta do PagSeguro errada, ou ainda pode ser algum usuário querendo fraudar o sistema usando cartões roubados (e ele não vai conseguir, afinal o PagSeguro tem antifraude).

Talvez isso não seja um defeito, mas sim a forma como o Opencart opera, ou seja, em um determinado momento do checkout o pedido é salvo no sistema e se esse momento retorna quando o usuário clica em Voltar novos pedidos repetidos serão salvos. Pode ser interessante ligar para esses clientes para investigar o caso - diga que você está com um problema na loja e que está investigando o que houve, e pergunte se tiveram alguma dificuldade, lentidão ou algum problema.

No fórum gringo achei algumas pessoas falando que isso acontecia com o Paypal mas foram tão poucas discussões que imaginei que seria um problema antigo e que já foi resolvido, ou que pouca gente está tendo este problema.
Obrigado Denis!

Eu testei sim, o check-out está muito simples! Não consigo imaginar o cliente se perdendo durante o processo.

Vou continuar "cavando" pra ver se resolvo, encontrando a solução eu posto aqui.

Se mais alguém tiver alguma sugestão e puder relatar eu agradeço.