Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por geraldo.junior
Olá Amigo do Opencart Brasil...

Sou novo no opencart e estou desenvolvendo uma loja virtual para uma floricultura... gostaria de saber se é possível incluir um campo obrigatório dentro do checkout.
veja a minha situação: na loja que estou desenvolvendo para a floricultura, preciso que ao termino da compra o usuário digite qual o melhor horário para a entrega das encomendas e qual o nome da pessoa que irá receber.

seria possível incluir este campo?

abraço a todos e boas festas!
Por denisgomes
Modificar o Opencart para incluir campos é uma tarefa bem complicada e que dificulta a atualização para versões posteriores.

Porém ele já traz o recurso de campos de opções no próprio produto - assim, basta incluir os campos de data e hora de entrega no próprio produto, daí quando o cliente for comprar ele já escolherá a data de entrega.

Sim, eu sei que nesse caso o cliente teria que escolher a data para cada produto ao invés de para o pedido todo, mas há um detalhe: acredito que neste tipo de loja seja difícil as pessoas comprarem mais do que 1 item no mesmo pedido, que dirá 2 itens, então isso (escolher a data no produto) não seria um problema na minha opinião.