Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Olá pessoal boa noite, estou fazendo um site para joalheria utilizando opencart, só que estou enfrentando um probleminha básico para este caso.
ao selecionar uma aliança o cliente terá que informar:
TAMANHO DO DEDO MASCULINO OU TAMANHO DO DEDO FEMININO
OU
TAMANHO DO DEDO MASCULINO E TAMANHO DO DEDO FEMININO
colocar o tamanho do dedo masculino ou feminino, Ok uma aliança só deve ser inserida no carrinho, só que tenho um problema
no caso dele informar os dois atributos feminino e masculino, automaticamente a loja terá que Adicionar 2 produtos no carrinho, mesmo ele informando somente um, como soluciono isso?
O Opencart não oferece esse recurso. Talvez seja melhor cadastrar o produto como um par, ou seja, ao invés de ter dois produtos, "Aliança masculina" e "Aliança feminina", cadastrar apenas um, "Par de alianças".
Não é porque o cliente quer que ele está certo em querer. O que ele quer realmente não faz muito sentido. Ainda acredito que a melhor opção é cadastrar o produto como PAR e não como aliança individual. Se ele cadastrar as alianças individualmente, podem haver problemas com clientes que irão querer comprar uma aliança individual. Dizer pro cliente final que aquela aliança que você cadastrou individualmente só pode ser comprada em um par constitui venda casada (já que o produto está cadastrado individualmente ele deve poder ser adquirido individualmente) e isso pode trazer problemas.

Se você não conseguir convencer o seu cliente usando esses argumentos, então diga que o recurso terá de ser desenvolvido exclusivamente pra ele - pois até onde eu sei nenhuma loja virtual oferece esse recurso; o máximo que vi foram sistemas que permitem acrescentar um produto específico quando o cliente compra outro, mas não um produto específico com uma opção específica - e então jogue o preço lá em cima, coisa de, sei lá, 3 mil reais, e terceirize o desenvolvimento pra alguém no freelancer.com ou algum outro site de freelancers. Eu não trabalho com programação para lojas virtuais mas quando um cliente quer alguma coisa que sei que é ruim ou inviável, o preço alto quase sempre faz ele mudar de ideia.