Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para módulos, formas de pagamentos e formas de envio para OpenCart v1.x.
Olá, a minha loja ta com um problema que quando vc escolhe um determinado produto e coloca no carrinho, ai vai simular o frete ele simula perfeito ate um numero X depois disso pula para um frete absurdo.
Por exemplo, no produto "ração de sobrevivencia" se vc ir comprando o simulador do site com o dos correios, vai normal ate algumas unidades, após isso o que deveria ir de 45,00 para 55,00 por exemplo conforme o site dos correios, no simulador da loja vai de 45,00 para 275,00.

se alguem quiser entrar la e fazer a experiência fica a vontade, segue o link:
http://www.survivorstorebrazil.com

o link da ração como tenho muito em estoque da para averiguar melhor o que estou expondo aqui, agradeço muito se alguem puder fazer essa gentileza de ajudar.

no aguardo, abs a todos!!!

Will.
willbronkowski escreveu:Olá amigo... eu coloco em gramas, conforme a especificação do modulo que baixei aqui da comunidade mesmo. da certo ate certo ponto, mais derrepente se vc adiciona 2 produtos mesmo diferentes e mais unidades começa a dar esse pau....
Fiz um teste aqui com 1 produto e deu muito alto mesmo qual versão do OC você está usando? e onde baixou o módulo?
bom dia amigo...

então, foi esse mesmo, vi que tem uma versão mais atualizada para 1.5.6 acabei de baixar, vou jogar em cima da anterior e reconfigurar ver se resolve, lendo alguns posts tive uma ideia tb de tentar cadastrar somente o peso e não mais as medidas, claro não sei se o modulo vai calcular apenas baseado do peso, mais se der certo será bem mais fácil e complica menos, pois volume cubico é bem complicado se o algoritmo não for bem bolado, vou esses testes todos e retorno aqui.

Sobre essa ração, ela é considerada umas das melhores do mundo, o sabor dela parece biscoito de leite, tenho clientes que dizem que parece biscoito passatempo, e por ai vai, na pagina do produto tem uns cometários da uma olhada lá... mais ela é bem nutritiva, eu como ela de vez em quando aqui em casa mesmo de bobeira, é mais saudavel do que comer biscoito.. rs.

Ate mais, vou fazer os testes e retorno, abs e fica com Deus.
Estranho eu uso o mesmo e versão aqui é a 1.5.5.1 o peso está correto e o calculo também dependendo da quantidade ele aumenta o valor mais no caso do seu está muito alto, agora teria que ver como você está colocando as medidas e o peso está configurado certinho como Kilogram o peso e as medidas Cm?
@willbronkowski realmente o problema existe. É que o cálculo do módulo está somando as medidas tentando prever a caixa que será utilizada por você.
Quando se tem um carrinho cheio de produtos diferentes vai haver discrepância mesmo com o cálculo atual. Porém não há como o sistema saber que tipo
de caixa você vai usar, quantas vai usar, o peso de cada uma e principalmente em que posição você vai acondicionar seu produto para envio. Sendo assim
o cálculo deve ser feito com volume cúbico (cm³) e não com a soma das medidas. Mas mesmo calculando o volume, ainda assim não há como prever que
embalagens serão utilizadas. Então tem de ser feito uma estimativa de volume, que pode dar uns 20 reais para mais ou para menos no calculo final, mas ao
menos não será a discrepância existente hoje.