Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para módulos, formas de pagamentos e formas de envio para OpenCart v1.x.
olá pessoal estou precisando de alguns módulos mas não estou conseguindo encontrar, estou precisando de um módulo eficiente para rede social e um de atendimento on line que fique de modo flutuante ou fixo na parte inferior direita da tela. Procurei nas extensões mas não encontrei, caso possam me ajudar, ficarei bastante grato.
O Zopim é uma opção bem popular de atendimento com os recursos que você procura, e não é necessário usar módulos específicos pois ele pode ser instalado em qualquer site ou qualquer template do Opencart - é só adicionar os códigos indicados por eles.

Porém há um detalhe: o Zopim é pago - US$ 11,20 por mês. Há um plano gratuito, mas ele tem limitações: apenas um atendente e apenas uma conversa por vez.

Se você faz parte da galera "Eu nunca pago por nada, quero tudo de graça", bom, sinto informar mas um chat bom e gratuito com tudo do jeito que você quer realmente não existe ;) Se você quer algo bom, terá de pagar - ou mensalmente, ou comprado.
Eu utilizo o Zopim em um de meus sites(não opencart), versão lite, é realmente mto bom. Eu pensei em algo mais simples que podemos instalar via VqMod ou módulo.

Outra coisa é para redes sociais. Você conhece algo Denis?

Estou montando um sistema de aluguel de lojas então cortando despesas em um primeiro momento.

Obrigado pela ajuda.
Para redes sociais só conheço o addthis.com, que permite criar aqueles botões de compartilhamento. Mesmo esquema do Zopim: copie o código deles e cole em algum lugar do template.

Realmente não é necessário (acho que nem é viável) usar VQMOD para instalar o Zopim ou qualquer chat que seja, já que os códigos necessários precisam ser implementados obrigatoriamente no template da loja, com modificações no HEAD, no BODY, etc. As instruções que eles fornecem são extremamente simples, é só abrir uns dois arquivos do template e inserir os códigos que eles indicarem nas posições que eles indicarem. Não tem segredo, mesmo.

Com relação ao fato de você estar montando um sistema de aluguel de lojas, veja bem: isso não é uma despesa e sim um investimento. Além disso se há um custo para implementação desse chat, isso pode (deve) ser facilmente repassado ao cliente na forma de aumento de preço (se você cobrava 60 por mês, passe a cobrar 90) ou na forma de contratação avulsa (loja por 60 por mês; chat por 30 por mês). Conheço várias empresas de loja virtual que fazem exatamente isso.

E digo mais: talvez você consiga falar com o pessoal do Zopim e quem sabe conseguir um esquema de revenda de licenças, porque não? Assim você consegue um preço mais em conta - repassando o custo desse chat pros seus clientes, é claro.

Quanto ao Livezilla, ele é um sistema que você instala no seu próprio servidor (o Zopim roda no servidor deles) assim como o Opencart. O Livezilla opera no esquema freemium: a licença para um atendente é gratuita (você pode instalar em uma quantidade ilimitada de sites). Se quiser mais operadores tem que pagar. Opções avançadas como rastreamento geográfico (saber onde estão os usuários), estatísticas (saber quantas pessoas estão no site naquele momento, e outras coisas) e remoção de link de propaganda deles também são pagas.

Tem um módulo do Livezilla pro Opencart, mas também não é necessário usá-lo caso não queira, é só copiar os códigos e inserir no template.
Talvez seja interessante né Dennis?

Redução de custos em um primeiro momento e a medida que as lojas dos clientes crescem ele paga a mais por isso.

Você teria outros módulos úteis que posso recomendar aos clientes? Outra dificuldade que tenho encontrado são temas gratuitos.
mcasasanta, aí fica a seu critério qual estratégia quer usar: embutir os custos nos preços e fazer um plano 'tudo incluído' ou vender separadamente. O fato é que você não deve economizar na hora de investir no seu negócio de aluguel de lojas, pois os itens que você está apontando não geram despesas, são investimentos, e investimentos trazem retorno.

Quanto aos temas, você realmente não vai achar temas gratuitos bons. Os gratuitos geralmente são tranqueiras. Recomendo que você pague a algum designer para criar um tema padrão específico para a sua empresa e que você disponibilizará gratuitamente aos seus clientes, que poderão modificá-lo apenas de forma básica (mudar o logotipo e/ou CSS). Então, se o cliente quiser algo diferente, você pode revender para ele os temas disponíveis no ThemeForest (que custam em média 40 dólares cada, você pode revender com lucro) ou então pode indicar para ele algum designer de temas de Opencart que poderá criar algo exclusivo.

A iSet usa uma plataforma própria e tem um esquema assim: você começa com a loja com tema padrão e você pode customizar se tiver conhecimentos técnicos, se quiser algo mais diferente você pode pagar pra eles ou outro designer criar um tema exclusivo.

Procure manter o seu foco no aluguel da loja, na parte técnica, e deixe a parte da criação do tema para pessoas especializadas. Assim é menos dor de cabeça pra você (que já terá muita com os seus clientes).
Se você tem uma equipe, melhor ainda. Os futuros lojistas irão preferir fazer com você, que já aluga a loja.

A propósito, existem empresas que convertem PSD para Opencart por um valor fixo. Seus designers poderiam criar o tema no Photoshop e o resto pode ser terceirizado nessas empresas, e o cliente paga tudo, claro ;)