Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por stomach
Como faço para quando o cliente fazer um cadastro a loja ser criada automáticamente ?

Existe algum plugin ?

Se não existe, tem como eu instalar uma loja e a mesma ser utilizada por todos meus clientes de e-commerce ?

O que está ferramente facilita para uma empresa de hospedagem ?

Obrigado
Por denisgomes
O Opencart possui o recurso multi-loja mas ele não é voltado para esse tipo de utilização. O ideal neste caso é que sejam criados bancos de dados separados para cada cliente, e uma cópia da loja seja instalada em cada espaço de hospedagem.

Acredito que isso possa ser automatizado, porém isso não é feito dentro do próprio Opencart e sim por um sistema próprio. Possivelmente isso poderia ser automatizado em conjunto com um sistema de cobrança de hospedagem (billing) como o WHMCS, o Blesta, o ClientExec ou outros. Parece-me que o WHMCS é o sistema de cobrança mais popular por aí, e com ele você pode automatizar a venda de pacotes de hospedagem, inclusive utilizando módulos de pagamento brasileiros.

Creio que você terá de conversar com alguém que entenda de WHMCS e possa criar um meio de automatizar a instalação do Opencart quando um cliente fizer a contratação de um pacote.

E enquanto isso não fica pronto, faça a instalação manualmente.
Por AllexWesley
A algum tempo eu procurei como fazer isso existem muitos desenvolvedores que fazem esse tipo de coisa, na época eu tinha entrado em contato com alguém aqui do forum só não me lembro quem, eu vou fazer isso ainda em breve mais sei que existe um módulo para WHMCS que faz isso só preciso procurar. acho que encontrei http://www.softaculous.com/softaculous/downloads
Por mcasasanta
Mas ele já instala automaticamente ou apenas salva os arquivos na pasta de instalação do cpanel recém criado?