Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por gygantys
Bom dia, Já pesquisei aqui no forum e não encontrei...então gostaria de saber como faz para para adicionar loja no menu administração, Sistema > Configurações, na guia geral.

Se alguém souber como faz ou tiver um tutorial, porque não consigo fazer funcionar.Ele adiciona a loja mas não funciona.

Obrigado.
Por profbaco
Oi amigo tudo bem?
Acesse, dentro da administração o menu SISTEMA > CONFIGURAÇÕES. Nesta tela que se abre do lado direito superior tem o botão ADICIONAR UMA LOJA.
Basta adicionar a mesma aí.

Espero te ajudado.
Por gygantys
isso eu já fiz mas ele não cria nada o diretorio da nova loja fica vazio, não entendi como usa essa função.Se puder me ajudar?! Obrigado
Por gygantys
Agora sim eu consegui...

O que eu fiz...instalei o opencart normalmente (Vou chamar de loja1),depois para criar a multi loja criei uma nova pasta (vou chamar de loja 2)na raiz da hospedagem e copiei todo conteúdo da instalação do opencart que fiz anteriormente para esta nova pasta.

Então entrei no administrador da loja 1 e segui os passos:

administração o menu SISTEMA > CONFIGURAÇÕES. Nesta tela que se abre do lado direito superior tem o botão ADICIONAR UMA LOJA
Na configuração da nova loja coloquei o endereço completo para a loja 2 (Ex: http://www.minhaloja.com/loja2/)

Pronto então criei uma categoria para testar, habilitei ela somente para aparecer na loja 2 e funcionou.

Graças a Deus heheheheh! obrigado a todos que tentaram me ajudar.
Por everton
legal gygantys,

vc verificou se a loja2 tem admin independente, ou se a atualização da loja2 deve ser feita sempre pela loja1.
as duas lojas compartilham do mesmo banco de dados, os clientes cadastrados em uma loja estarão tambem na outra?
Por gygantys
opa, é o mesmo banco de dados, mesmos clientes agora a questão de modulos e temas vc tem que acessar a administração da loja 2
Por m.lirangi
Não consegui pensar em nenhuma vantagem... se alguém achar me fala!! rsrs