Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Bom dia.

Eu quero transformar o opencart em uma espécie de catálogo virtual, só que ele vai funcionar normalmente. Vai adicionar o produto ao carrinho, como se fosse uma compra, só que no lugar de "Finalizar Compra" eu quero que seja um "Orçamento" ... O cliente, vai fazer todo o processo normalmente, só que não vai existir a parte do pagamento, teria como removê-la? Ou algum jeito, de acrescentar uma forma de pagamento chamada "Orçamento" ?

Alguem poderia me ajudar dando uma dica sobre isso?
Por periscuelo
@Marcelo tem como fazer sim, porém você tem que entender de edição do opencart e modificar sua estrutura de preferência com vqMod. Procure ler os tutoriais da comunidade e depois no opencart.com procure por no steps. Vai ter que usar o CSS também pra deixar o preço invisível e configurar uma forma de pagamento e entrega gratuita padrão só para completar o pedido (orçamento). Também será necessário remover todos os itens de Finalização do Pedido pois não serão utilizados e modificar muita coisa na tradução. Ex: "de pedido pra orçamento e etc". Dá um certo trabalho, e requer um certo conhecimento, mas da pra fazer.
Opa obrigado pelas dicas @periscuelo! Vou tentar fazer algumas modificações aqui, nas quais ja estou fazendo mas acho que um pouco diferente do que você mencionou e pode até ser mais simples de se fazer, no fim tendo o mesmo resultado, eu acho, ainda vou testar as pequenas mudanças.

Mas por exemplo, no meu caso, acredito que não tenho que mudar muito da estrutura básica do OC. As alterações que estou fazendo são basicamente na tradução, algumas alterações de template mínimas e algumas coisas no painel de administração. O problema mesmo seria na finalização, porém alterei as opções que antes eram "Pagamento Grátis" para "Orçamento", logo isso indica que é um orçamento e não um pagamento.

É que o cliente ainda é meio receoso em vender pela internet, ele quer ter o contato com a pessoa antes por email/telefone... Isso que é complicado em cidade do interior kkkk ... Mas seguindo o caminho das alterações simples, quando ele se sentir seguro para vender sem ter que conversar com o cliente, fica até mais fácil de voltar para como era antes, deixando ao invés de somente para orçamento e transformando para vendas de verdade.
Por periscuelo
Entendi @Marcelo. É a forma que falei ele nem teria os passos de venda (no caso pagamento). Ficaria com apenas 2 passos, que seria login e confirmação. Quanto a voltar o que era antes com vqMod isso é a coisa mais fácil do mundo. Basta remover o XML que contem as alterações. Mas é isso ai, se está no caminho é o que importa. Abraços.