Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Olá amigos, boa tarde.

Estou passando por uma situação onde preciso limitar o tempo que um produto fica no carrinho de compras. O ideal seria é que, quando a pessoa fizesse o logoff, esvaziasse o carrinho dele. Se não der assim, uma forma onde ficasse por no máximo 24h.

Alguma luz??

Abraços,
Tiago
Qual a necessidade disso? Se o preço do produto mudar enquanto o produto está no carrinho, ele será atualizado. Se o produto ficar indisponível, ele também ficará indisponível no carrinho.
Tenho um cliente que usa a loja virtual para atender revendedores. Então eles sempre pagam depois. As vezes eles deixam o produto no carrinho de compras por muito tempo e, quando voltam no site, não se atentam que tem um produto lá no carrinho de compras.. vão avançando e e finalizam a compra muitas vezes sem olhar o valor. E isso da muito problema. Por isso que eu queria determinar um tempo para o produto ficar no carrinho de compras..

Deu pra entender melhor?

Abraços,
Tiago
"As vezes eles deixam o produto no carrinho de compras por muito tempo" Quanto tempo?

Pesquisei sobre esse assunto e não encontrei nada específico. A coisa mais próxima disso que encontrei foi uma configuração no arquivo php.ini do Opencart (que pode ou não ser respeitada pela sua hospedagem) e ela indica que a sessão usada para armazenar esse tipo de informação tem duração de até 48 horas. Mas não sei se isso pode ser a causa do problema.
Testei aqui na versão 1.5.5.1 o arquivo: disable_shopping_cart_saving_152x-156x.xml e funcionou perfeitamente.
Ele apaga os produtos que estavam no carrinho ao sair da conta.

Espere que dê certo para você também, abraço.
De nada. Fico feliz que tenha dado certo. Boa sorte e boas vendas.