Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Para configurar o OpenCart para usar SSL, basta ativar a opção no painel de controle do OpenCart? É necessário fazer alguma alteração em algum arquivo?

Vocês recomendam ativar o ssl para todo o frontend e backend, ou somente para as partes relativas ao pagamento e ao backend, por exemplo?

Desde já agradeço!
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Primeiro você deve ter um IP válido em sua hospedagem, depois você deve comprar o certificado com ajuda do suporte de sua hospedagem, depois de comprado e instalado ai sim, você habilita o recurso no OpenCart.

Por padrão o OpenCart ativa para o acesso a conta do usuário e a finalização da compra o que na minha opinião já é mais que o suficiente.

Espero ter ajudado :D
Por geraldoabreu
Já está tudo configurado no provedor de hospedagem. Queria apenas definir em quais lugares iria habilitar o ssl.

Sua dica foi muito boa. Obrigado!

Atenciosamente,

Geraldo Magela Abreu
OLÁ (MESTRE) MANOEL , ESTOU COMPRANDO OU CERTIFICADO PARA MILHA LOJA E O SERVIDOR ME PEDIU A SEGUINTE INFORMAÇÃO , '' QUAL HOST VOCE DESEJA INSTALAR O CERTIFICADO SSL ''
LÁ TEM OS SEGUINTES EXEMPLOS = WWW.MEUSITE.COM.BR OU WWW.MEUSITE.COM.BR/LOJA OU HTTP://MEUSITE.COM.BR OU SUBDOMINIO.MEUSITE.COM.BR LÁ ELES ALERTAM QUE O CERTIFICADO É VALIDO APENAS PARA UMA HOST
QUAL DEVO INDICAR ???