Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Se precisar de algum trabalho comercial e gostaria de pagar, então você pode postar seus pedidos aqui.
Boa noite,

Tenho contas fora do país, e gostaria que os recursos recebidos de vendas feitas em sites divulgados aqui no Brasil fossem creditados lá fora.
Explicando mais, tenho sites .com.br vendendo uns produtos, quero que os pagamentos (excetuando aí o boleto bancário), sejam feitos normalmente pelos clientes, mas os valores caem na minha conta fora do país.
Tenho como hospedar os sites em servidores fora do país, isso não seria problema.

Alguém saberia me informar ou indicar uma fonte dessa informação?

Grato.

Marcos
Neste caso você não pode usar nenhuma forma de pagamento brasileira - boleto, PagSeguro, BCash, MercadoPago, etc, porque os recursos recebidos por esses intermediadores de pagamento só podem ser retirados em contas bancárias brasileiras.

Já o Paypal opera em diversos países e é a forma mais rápida de mandar dinheiro pra fora. É bem provável que seja possível receber pagamentos de clientes brasileiros em reais, e então transferi-los para uma conta em outro país na moeda do país. Vi umas opções aqui e presumo que seja possível, mas como nunca fiz isso não posso confirmar. Só sei que é necessário ativar a opção de saldo multimoedas na conta, pois a princípio só fica disponível o saldo em reais.

Outra coisa que você pode fazer é receber o dinheiro em contas bancárias brasileiras e então enviá-lo para fora do país através de ordens de pagamento.

A última opção para resolver este problema é usar um intermediador de pagamentos internacional, ou seja, aqueles que os gringos usam, e um com suporte às formas de pagamento brasileiras. Por exemplo: a DX.com é uma loja chinesa (eu acho) que recentemente passou a aceitar boleto bancário. Isso é fornecido por algum intermediador de pagamentos internacional, que recebe o pagamento aqui no Brasil e redireciona pra empresa lá fora.