Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por renan77
Boa noite pessoal.

Estou abrindo meu Cpanel para tentar instalar o Opencart que me foi recomendado como o melhor para meu e-commerce.
No entanto, não tem a opção de softaculos. As opções que tenho são: Quickinstall e Fantastico deluxe. Dentro dessas opções, aparecem os softwares disponíveis para uso: cubecart, oscommerce, zencart, magento, prestashop, tomato cart entre outros (menos a OpenCart). Eu quero usar o OpenCart mas não sei como. Ele está indisponível no momento? ME AJUDEM, preciso configurar minha loja rápido. Obrigado.
Obrigado Icaro.
Fiz o que você falou. Agora abro "gerenciador de arquivos" e aparecem meus diretórios. Estou clicando lá dentro em Upload, e diz pra eu fazer upload da pasta "upload que veio no opencart, entretanto apenas abrem outros arquivos. Sou bem leigo no assunto, poderia me ensinar um passo-a-passo? Muito Grato.

Att, Renan Oliveira
Boa tarde.

Você também via precisar configurar um banco de dados e usuário, vá em seu Bancos de dados MySQL® e faça as configurações necessárias, depois que tiver feito entre em gerenciador de arquivos, public_html e suba os arquivos e pastas que se encontra dentro da pasta "upload", ai sua loja estará na raiz do seu site ou se quiser pode renomear a pasta "upload" para qualquer outro nome e terá acesso como este exemplo htpp://www.seusite.com/loja(pode ser qualquer outro nome).
Espero ter ajudado.
Obrigado Marcello

Já fiz isso que você me disse, e fiz upload do opencart para o Cpanel > gerenciador de arquivos > public_html. Fiz esses passos e ainda assim quando acesso meu endereço não aparece para instalação. Tem ideia do que pode ser?
Grato
Att,
Renan Oliveira