Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por tdommdad
Olá pessoal, hoje me deparei com uma dúvida relacionada com o status do pedido.

01 - queria saber o que é e como funciona o status de pedido perdido já que em nenhuma vez colocamos o status de "pedidos perdidos" em uma venda. Eles aparecem automaticamente como mostro neste scream: https://www.dropbox.com/s/2kwvayjh8i1el ... 0%2030.png

02 - a segunda dúvida é, pode ser alguma configuração que eu tenha feito para esses "pedidos perdidos" ficarem automático?

Tenho esta dúvida e não estou sabendo como lhe dar com esta situação. O que devo fazer com esses pedidos perdidos em meu OpenCart?

Desde já agradeço a atenção
Por denisgomes
Até onde eu pude entender, os pedidos perdidos são aqueles repassados ao intermediário de pagamentos (p.ex. Pagseguro, Paypal) mas não há nenhum retorno desse pedido para a loja. Mesmo que o cartão do cliente tenha sido recusado ou ele tenha escolhido uma forma de pagamento como o boleto, onde a confirmação é posterior, deve haver algum tipo de retorno.

Acredito que isso ocorra porque o módulo não foi programado adequadamente (ou seja, não está tratando o retorno como deveria) ou o intermediário de pagamentos não foi configurado (o endereço do retorno precisa ser informado na conta), ou ainda, acho eu, que o cliente fechou a tela na hora do pagamento. Em todo caso esse status não quer dizer necessariamente que o pedido não foi pago com sucesso.
superkovalev gostou disso
Por pk_os
Como faço para enviar uma cobrança via e-mail para cliente refente a tais pedidos perdidos? Ou como posso colocar um botão no histórico do pedido do cliente para que ele possa tentar fazer o pagamento novamente?
Por denisgomes
Você pode entrar no site do intermediador e preencher manualmente uma cobrança para o seu cliente, porém acho que convém entrar em contato antes e perguntar se houve algum problema. Pode ser que o cliente tenha se arrependido depois da compra, ou achou que teria grana naquele dia. Pelo menos é o que acontece comigo.