Olá amigos, discutindo com colega aki do forum sobre o provavel desenvolvimento desse modulo, estou expondo aki a ideia para que todos possam contribuir com ideias e até mesmo no caso ser desenvolvido confirmar o interesse em compra do modulo com o desenolvidor..
Estou expondo integração com o mercado livre, mais poderia se estender com outros sites como todaoferta ou anuncios olx..
O ideal seria um projeto com as seguintes caracteristicas :
No painel de controle do opencart informar :
-> Vendas feitos no mercado livre não conclusas (não pagas) informando prazo que falta para fechar
-> Vendas feitas no mercado livre conclusas (pagas) com pendencia de envio
-> Vendas feitas no mercado livre conclusas (enviadas) com pendencia de qualificação (informar prazo de qualificação p/ cada venda)
-> Atualizações informar as últimas ações feitas (ex. envio do produto informado, qualificação feita.etc)
Botões -> Importar anuncio do mercado livre, exportar produto p/ mercado livre, qualificar usuarios, informar envio
Rotinas do sistema ;
->Quando as vendas não estiverem concluas (não pagas) Enviar e-mails automaticos em um prazo configuravel (Ex. 7 em 7 dias) p/ o cliente informando para fechar a negociação
->Ao qualificar uma transação automaticamente enviar e-mail p/ o cliente informando que a transação foi qualificada e solicitando que o mesmo qualifque quando receber o produto.
-> Ao identificar o pagamento (atraves de Recebido e-mail de identificação) Automaticamente marca a transação como paga
-> Ao enviar o produto através do modulo, permitir que seja inserido o código de rastreio dos correios, e postar esse código no site
www.muambator (site que através de uma conta o cliente possa acompanhar todas as postagens) e no mercado pago (opção informar envio de produto).
-> Ao cliente receber o produto (O sistema muambator acusa como produto recebido ao sistema) e informa no painel de controle opencart atualizacoes recentes cliente xx recebeu a mercadoria
->Quando a venda esta paga e o cliente não qualificou Enviar e-mails automáticos com prazo configuravel p/ o cliente cobrando que realize a qualificação.
-> Informar no painel opencart autalizações recentes (Pedido xx entrega-- pendencia qualificação prazo pra qualificar x dias)
-> Atualizar o estoque do opencart com o do mercado livre e vice-versa (opção de desativar esse recurso caso opte por não fazer controle do estoque)
->Permitir opção de que se o estoque estiver zerado, pausar o anuncio no mercado livre e no opencart (pode optar ou não se for pro controle de estoque)
No mais a ideia seria isso.. me coloco a disposição p/ discutir todas funcionalidades e poder contribuir com o desenvolvimento e testes
Conforme solicitado segue abaixo dois exemplos de e-mails (um de quando um usuario oferta o lance e outro de quando confirma a compra (faz o pagamento)) existe tantos outros e-mails como de qualificação (informa que foi qualificado) e tantas outros e-mails padrões do mercado livre..
Interessante que esses conteudos possam ser editados manualmente no modulo caso o mercado livre futuramente altere o teor dos textos.
Se me permite vou postar essa ideia no forum.. porque assim , muitos poderam contribuir também com sugestões. um abraço.
MercadoLibre
Rafael,
Você vendeu
1 Conversor ¿udio Digital Spdif Para Analogico Rca L/r Toslink (229507676).
R$ 139,00 por unidade.
Entre em contato com o comprador:
Jose xxxxxx (xxxx)
jowixxxx@xxxxl.com
21 3576xxxx
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
MercadoLivre
Não responda a este e-mail. Contato.
Rafael,
Você recebeu um pagamento em sua conta.
Detalhe do pagamento Valor de venda de produto [por venda no MercadoLivre] (N° 412206273)
Projetor Led Dvd, Usb, Avi, Sd Card, Tv, Notebook R$ 459,00
Tarifa MercadoLivre R$ -0,00
Total: R$ 459,00
Emissor do pagamento Apelido: NETxxxxxxxR
Nome: Luiz xxxxxx
telefone: 016 363xxxxxxx
E-mail:
neto_xxxx@xxxxxl.com
Dados de envio
Nome do destinatário:xxxxxxx
Endereço: Avenida Pxxxxx
CEP: xxxxx