Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Alguem poderia me ajudar.

Quando escrevo informativo e aperto em enviar, para todos clientes ou só para os assinantes não vai. Ele começa a carregar e ja para. Não manda para nenhum.
Agora quando eu escolho um cliente só para enviar ele envia normal.

O que pode estar acontecendo ?

Minha versão do OpenCart é: 1.5.6.1
O Opencart pode enviar e-mails via função SENDMAIL do PHP ou via SMTP. É possível que a sua hospedagem tenha bloqueado o uso de SENDMAIL para reduzir o spam (sim, informativos também podem ser considerados spam).

Não posso ajudar tanto quanto gostaria, mas tem uma coisa que você deve considerar: todas as empresas de hospedagem tomam providências para reduzir a utilização do servidor para essa finalidade. Portanto, mesmo que você consiga fazer o Opencart enviar os informativos, haverá outra coisa: a limitação no envio de e-mails por hora. O servidor que eu uso, por exemplo, tem limite de 100 mensagens por hora. É mais do que suficiente para uso de trabalho, mas ao mesmo tempo impede uso pesado para envio de informativos e outras coisas.

Portanto, se você pretende enviar seus informativos, recomendo que considere a utilização de um servidor próprio para isso (servidor SMTP) ou algo ainda melhor: contratar um serviço de e-mail marketing. Um serviço específico de e-mail marketing, além de permitir o envio de grandes quantidades de mensagens, ainda traz recursos que facilitam a organização, e é fácil exportar a lista de clientes do OC para importar no e-mail marketing, sem contar que pode haver módulos que façam integração direta. O MailChimp é um desses serviços que pode funcionar independente mas também possui módulo para Opencart: http://www.opencart.com/index.php?route ... on_id=3447