Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por Raposa
Oi para todos. Comecei a estudar Opencart faz pouco tempo para desenvolver um sistema, e surgiu uma dúvida. Tenho meu produto, ok. Mas como faço para exibir um valor á vista e outro a prazo com parcelas, por exemplo, Notebook Toshiba, á vista R$ 500,00 ou 10x de R$ 50,00. Percebo que o próprio sistema do Opencart não possui essas opções dentro do produto. Devo instalar algum módulo ou foi algo que esqueci de configurar?
Por denisgomes
Parcelamento é coisa de brasileiro. O Opencart, assim como inúmeros outros sistemas de comércio eletrônico gratuitos ou não, é estrangeiro, portanto nenhum desses sistemas terá opções de parcelamento. Nem existe módulo para acrescentar isso que permita, por exemplo, definir a quantidade máxima de parcelas para cada produto.

O máximo que dá pra fazer é isso aqui, modificando o tema da loja para que exiba uma simulação de parcelas junto com o preço ao exibir o produto. Recomendo que leia o tópico do começo ao fim para implementar isto em sua loja.
Por Raposa
Obrigado pela resposta Denis. Antes mesmo de você responder, eu já tinha vasculhado todo o fórum (internet), e felizmente encontrei esse seu tópico e mais outro, sobre como inserir parcelas na home, alias, você deixou claro que não é aconselhável inserir o mesmo, devido a um bug. Pode me dizer se é algo "muito sério", ou esse bug não faz muita diferença? Por que achei seu código realmente viável, e me serviu direitinho, e ah, obrigado por compartilha-lo conosco.
Por denisgomes
O código que indiquei exibe as parcelas na página do produto, este é o certo. O outro que exibe as parcelas nas listagens dos produtos é o que está com problema.