Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Boa tarde.
Estou querendo fazer uma loja virtual, porém estou necessitando de algo bem específico.

Vou vender diversas marcas em meu site, porém, cada marca será utilizada por um usuário diferente, ou seja, um usuário poderá inserir, editar e excluir produtos somente de sua marca.
O ideal seria que ele nem pudesse visualizar (no painel) os produtos de outra marca.

Seria possível fazer isso em OpenCart??

Caso não seja, algum dos concorrentes faz isso? Magento, Prestashop ou outro??

Desde já agradeço.
Renato
A função que você procura é comumente chamada de marketplace, e é algo semelhante ao que é implementado pelo MercadoLivre e sites similares de venda - diversos vendedores, cada um com painel separado só com os seus pedidos e produtos, e todos em uma única loja. Entendo que você quer algo ainda mais simplificado, e o Opencart até tem um sistema que permite cadastrar vários administradores e definir permissões para eles, porém esse recurso não permite restringir o administrador a uma única categoria. Esse recurso na verdade é voltado para o cadastramento de vários funcionários para operar na loja.

Para ter um recurso de marketplace você deve adquirir uma modificação como esta: http://multimerch.com/

Apesar dela fazer com que o Opencart ofereça um ambiente completamente separado para cada vendedor (inclusive com relação ao frete e formas de pagamento) você pode definir elementos comuns, e sendo você o administrador raiz você terá (acredito) acesso a todos os pedidos de todos os vendedores.

A sua necessidade é bem específica e acho que nenhum sistema tem tal recurso nativamente, mas acredito que qualquer um deles poderia ser modificado para fazer exatamente o que você precisa.
denisgomes escreveu:A função que você procura é comumente chamada de marketplace, e é algo semelhante ao que é implementado pelo MercadoLivre e sites similares de venda - diversos vendedores, cada um com painel separado só com os seus pedidos e produtos, e todos em uma única loja. Entendo que você quer algo ainda mais simplificado, e o Opencart até tem um sistema que permite cadastrar vários administradores e definir permissões para eles, porém esse recurso não permite restringir o administrador a uma única categoria. Esse recurso na verdade é voltado para o cadastramento de vários funcionários para operar na loja.

Para ter um recurso de marketplace você deve adquirir uma modificação como esta: http://multimerch.com/

Apesar dela fazer com que o Opencart ofereça um ambiente completamente separado para cada vendedor (inclusive com relação ao frete e formas de pagamento) você pode definir elementos comuns, e sendo você o administrador raiz você terá (acredito) acesso a todos os pedidos de todos os vendedores.

A sua necessidade é bem específica e acho que nenhum sistema tem tal recurso nativamente, mas acredito que qualquer um deles poderia ser modificado para fazer exatamente o que você precisa.
Amigo, me ajuda numa duvida parecida?
Tenho conhecimento somente em Wordpress... e tenho um projeto pessoal e gostaria de ajuda dos mais entendidos em ecommerce.

Tenho um projeto parecido com o Mercadolivre, uma comunidade onde as pessoas se cadastram, anunciam e outras compram porém com outro foco, com sistema de pagamento igual mercadopago, onde o site retem o $$ e só paga o vendedor depois de tudo ok...

Pergunto: Opencart tem suporte para esse tipo de trabalho???? Magento ou outros??
Recomenda-se algum tipo específico de getway de pagamento para esse serviço?? Preciso de uma luz...

A intenção é levar isso para Apps iOS e Android, porém acredito que preciso ter base web antes.